Bitcoin Pode Cair Para R$ 3.600, Diz Analista

Compartilhar Artigo

Enquanto muitos representantes do sistema financeiro mundial depreciam constantemente o Bitcoin e as criptomoedas, Jean-Claude Trichet, ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE), rejeitou a ideia de criptomoedas, dizendo que são pura especulação.



Embora Trichet seja o último em uma multidão de reguladores e legisladores a expressar sua oposição às criptomoedas, o sentimento anti-cripto aumentou mais desde que o Facebook revelou seus planos para sua própria moeda.

Quanto ao seu preço, o Bitcoin parece estar no início de um novo ciclo ascendente de longo prazo – com o potencial de atingir uma nova alta histórica nos próximos dois anos.



Baixa Extrema

Mesmo no mundo da criptomoeda, existem vários vendedores proeminentes. O comerciante de criptomoedas Crypto Dude recentemente twittou uma previsão de preço Bitcoin extremamente baixista – indo contra o atual entusiasmo otimista no ‘Crypto Twitter’.

Esta é uma previsão de longo prazo – sugerindo que o preço do Bitcoin cairá entre US $ 900 e US $ 1.400, as alturas do movimento ascendente de 2013. Vamos dar uma olhada e ver como isso é provável.

Suporte quebrado

A linha de suporte ascendente no tweet é desenhada a partir de julho de 2016. A linha foi validada três vezes ao longo de 2017, antes da quebra do preço no ano seguinte. O atual movimento ascendente – que termina em US $ 13.864 – validou essa linha como resistência e o preço vem diminuindo desde então.

Existem várias desvantagens em confiar nessa linha de tendência.

  • Primeiro, como estamos usando um gráfico logarítmico, o uso de uma linha de tendência reta pode não ser o melhor preditor.
  • Além disso, temos precedentes para uma quebra de suporte semelhante. Uma linha de tendência iniciada em 2012 por aproximadamente dois anos foi quebrada em janeiro de 2015. No entanto, depois que o preço foi validado em novembro de 2015, o preço continuou seu movimento ascendente e finalmente atingiu a alta de US $ 20.000 em dezembro de 2017.

Gráfico de registros do Bitcoin

Se, em vez disso, usarmos uma linha de suporte curva, podemos delinear a linha de suporte que o preço do BTC segue desde 2011. Se o preço realmente cair para US $ 1000, isso quebraria essa linha de tendência.

Embora isso não signifique que o preço não caia, uma resistência muito forte teria que ser quebrada para que ele ocorresse.

Além disso, os indicadores técnicos sugerem que estamos no início de uma nova tendência ascendente, e não no início de uma correção.

O RSI semanal foi vendido em excesso apenas duas vezes no histórico de preços da BTC:

  • janeiro de 2015
  • dezembro de 2018.

Nos dois momentos, o preço acabou de atingir a média móvel de 200 semanas, acrescentando mais credibilidade à possibilidade de que o preço atue de maneira semelhante.

Além disso, o preço nunca foi negociado abaixo da AM de 200 semanas. Para que o preço alcance entre US $ 900 e US $ 1400, conforme indicado no tweet, seria necessário que isso ocorresse.

Bitcoin Block Reward

Outra indicação sobre as perspectivas futuras do preço do Bitcoin vem da redução pela metade do númeo de contratos emitidos

Antes da primeira e segunda metade, o preço do Bitcoin se consolidou nos meses – levando ao evento antes que a taxa de aumento acelerasse.

Se o preço do Bitcoin fizer o mesmo desta vez, será negociado em torno de US $ 8000 até maio – antes de iniciar uma mudança rápida.

Outros analista, apontam ainda um preço de cerca de US $ 100.000 entre 2021-2023.

Qual a sua opinião sobre a tendência do preço do Bitcoin no longo prazo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil. Esse é um artigo traduzido do site em inglês. Para conferi-lo, clique aqui.

Imagens cortesia do TradingView.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá