Bitcoin pode estar se consolidando para um forte rompimento

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O BTC está sendo negociado acima do suporte de $ 11.150.

  • Os indicadores técnicos podem dar direcionamento futuro.

  • O preço deverá começar em breve em importante sub-onda 5.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin (BTC) passou a semana passada consolidando acima de $ 11.150. O preço deverá começar a subir em breve, em direção a alvos mais altos.



Durante a semana de 12 a 19 de outubro, o preço do Bitcoin gradualmente continuou a ascensão iniciada no início de setembro. O preço criou um pequeno candle Doji, atingindo uma alta de $ 11.731 antes de cair ligeiramente.



Fechamento Semanal do Bitcoin

Embora o preço esteja consideravelmente acima do suporte de $ 10.000, ainda está sendo negociado abaixo do nível de resistência de $ 12.000 que foi visto ao longo de agosto de 2020, bem como em julho de 2019.

Até que o BTC tenha sucesso em se mover acima desses níveis, não podemos afirmar com segurança que ele se moverá para cima.

Os indicadores técnicos são relativamente neutros, com tendência de alta, mas não fornecem uma direção clara da tendência futura.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Retração

Uma olhada no cronograma diário mostra que a principal área de suporte é de $ 11.150. A área tem funcionado intermitentemente como suporte e resistência desde o final de agosto. Enquanto o preço estiver sendo negociado acima desse nível, espera-se que continue subindo.

Além disso, o BTC se moveu brevemente acima do nível de 0,786 de Fibo da queda anterior, o que se espera que atue como o topo se o movimento atual for corretivo.

Os indicadores técnicos ainda são positivos, mas os primeiros sinais de fraqueza estão aparecendo na forma de uma divergência de baixa não confirmada no RSI.

Um rompimento acima do nível atual provavelmente levaria o BTC de volta à área de resistência de longo prazo em $ 12.000 – o mesmo nível que iniciou a queda do dia 4 de setembro.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de 2 horas de curto prazo mostra uma faixa de negociação entre $ 11.550 e $ 11.300, com o preço atualmente muito próximo ao anterior. Além disso, o BTC parece estar seguindo uma linha de resistência descendente.

Embora a faixa não ajude diretamente a determinar se o preço vai negociar para cima, as tentativas sucessivas de fazê-lo tornam o rompimento mais provável. Não há fraqueza nos indicadores técnicos ainda e, uma vez que a tendência contínua é de alta, um rompimento é esperado.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Na análise de Bitcoin do BeInCrypto de 16 de outubro, afirmamos que :

“O preço parece estar na onda 4, que deve terminar perto desta área de $ 11.150, antes do início da onda 5 (mostrada em vermelho abaixo). A onda 5 deve terminar perto de $ 11.920.”

É possível que o preço já tenha concluído a onda 4 e agora tenha começado a onda 5, que deve terminar entre $ 11.930- $ 12.030, um alvo encontrado usando os comprimentos de Fibo das ondas 1-3.

 

Esta contagem de onda em particular seria invalidada por uma queda abaixo da baixa da onda 4 de $ 11.205.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, espera-se que o Bitcoin se mova gradualmente em direção às máximas semanais de $ 11.900.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá