Bitcoin Pode Salvar Poupadores Alemães de Taxas de Juros Negativas

Compartilhar Artigo

O mundo está em uma onda de taxas negativas, pois os bancos centrais ao redor do mundo estão cortando as taxas de juros aos montes, o que está criando um argumento convincente para o Bitcoin. Já faz bastante tempo quando os bancos pagavam por armazenar sua riqueza com eles. Agora, você precisa pagar ao seu banco para armazenar seu dinheiro.



Um banco alemão está agora cobrando os clientes a taxa de juros negativa para guardarem seu dinheiro. O banco cooperativo Raiffeisen, com sede em Fuerstenfeldbruck, impôs taxas de juros negativas nas contas de poupança. Segundo o relatório, o banco, localizado a cerca de 30 km a oeste de Munique e com apenas 1,8 bilhão de euros (cerca de US $ 1 bilhão em ativos), agora cobrará uma “taxa de depósito” de -0,5% nas contas de poupança de liquidez instantânea, com a cobrança sendo aplicada em depósitos de 1 € ou mais.

Taxas de juros mais baixas

Esta notícia é alarmante, pois os bancos alemães concordaram em não cobrar taxas negativas aos depositantes com menos de 100.000 euros em sua conta poupança. Mas a Alemanha não está sozinha. As taxas de juros são definidas abaixo de zero na Suíça, na Dinamarca e até na Suécia. A ideia por trás das taxas de juros negativas é incentivar os depositantes a reduzir suas economias e passar para o modo de investimento em renda variável. É aqui que alguns podem considerar o Bitcoin.



A crença é que, uma vez que você invista, a economia crescerá à força. Mas forçar os poupadores a investir através de uma conta de poupança de rendimentos negativos não ajuda os bancos ou a economia. Quando os depósitos encolherem, os bancos centrais serão forçados a fornecer flexibilização quantitativa ao mercado, o que invariavelmente leva à desvalorização da moeda e inflação.

Uma vez que a economia sofra inflação e o poder de compra do consumidor caia, eles buscarão um hedge de proteção. É aqui que o Bitcoin pode fornecer estabilidade e proteção para investidores cujo poder de compra está sendo continuamente corroído pela falta de noção dos bancos centrais.

É por isso que o Bitcoin é importante

O Bitcoin oferece um possível oásis e calmaria em meio à tempestade, com um limite fixo fixo e um suprimento que não pode ser facilmente manipulado como é o caso da moeda fiduciária.

É um dos poucos ativos que sempre recompensou poupadores e investidores. Com títulos de rendimento negativo e crescimento lento para ativos tradicionais, o Bitcoin é sem dúvida o ativo com melhor desempenho do ano e, mais cedo ou mais tarde, será difícil ignorar. À medida que o mundo se aproxima de taxas de juros negativas, o desempenho do Bitcoin o torna uma alternativa interessante para poupadores e investidores.

Você acredita que as taxas de juros negativas farão com que o Bitcoin se torne o mainstream na carteira de novos investidores? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá