Bitcoin Pode Ser Uma Aternativa à Impressão de Dinheiro Sem Fim

Compartilhar Artigo

A impressão de dinheiro deve ser um grande negócio, em um momento em que muitos bancos centrais estão usando a flexibilização quantitativa. Porém, o fato de a impressão de dinheiro ainda ser um ato necessário prova como as moedas fiduciárias são realmente datadas. Bitcoin poderia ser uma alternativa para isso.



Foi visto que o Federal Reserve dos EUA não tem vergonha de imprimir  bilhões de dólares em um dia. Ainda assim, a economia atual e os negócios de impressão de dinheiro estão realmente mostrando o quão desatualizado isso é como uma forma de pagamento.

A impressora de notas do Reino Unido, De La Rue, tornou-se recentemente um alvo potencial de aquisição após o preço das ações da empresa despencarem . A empresa anunciou que havia “incerteza material” em torno de seu futuro, fazendo com que suas ações caíssem quase um quarto.



Se havia um indicador melhor de que o futuro do dinheiro pode não ser tangível, é que as impressoras de dinheiro – apesar de estarem em alta demanda – não têm certeza do seu próprio futuro.

Perdendo a necessidade de dinheiro

O dinheiro, apesar de um item básico e ser um sistema de pagamento por centenas de anos, nunca seria a solução final. O mundo testemunhou a evolução do dinheiro nos últimos cem anos e parece que a próxima revolução está sobre nós.

O Bitcoin ainda não se mostrou como a resposta à evolução do dinheiro, mas seria justo dizer que ajudou a catalisar o impulso digital em direção a uma sociedade sem dinheiro. De fato, A Suécia já começou a se afastar do dinheiro em busca de ser uma sociedade que usa apenas dinheiro digital.

Agora, com De La Rue como outro indicador desse movimento global, longe do dinheiro impresso, está sendo alcançada uma nova era em que a velha maneira de fazer as coisas começa a parecer obsoleta.

De acordo com o CEO Clive Vacher, De La Rue passou por um “período sem precedentes de mudança”, no qual muitos executivos seniores saíram fora da empresa.

Aparando a gordura

O fato de esse negócio de impressão de dinheiro estar em conflito também mostra as partes exorbitantes do atual sistema financeiro tradicional. Muitos são rápidos em apontar que o Bitcoin usa grandes quantidades de eletricidade , mas o sistema provavelmente é muito menos prejudicial do que todo o ecossistema financeiro, que inclui impressoras de dinheiro, bancos e outras instituições financeiras.

Além disso, o Bitcoin opera de forma intangível, o que significa que não há necessidade de recursos, como a impressão de papel-moeda ou a cunhagem de moedas. Além disso, o uso de energia na acumulação desses materiais, bem como a produção do dinheiro, também deve ser levado em consideração. A primeira criptomoeda do mundo tem alguns problemas para resolver, mas está no caminho de tentar corrigir essas preocupações.

Por outro lado, o sistema legado da moeda fiduciária está começando a parar e lutar na era moderna. Se aqueles que estão criando o dinheiro estão começando a lutar, o que isso diz sobre o próprio dinheiro?

Você acredita que o Bitcoin de fato irá substituir o papel moeda no futuro? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá