Bitcoin pode sofrer dump massivo, aponta métrica importante

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Volatilidade percebida em 10 dias cai para 16%

  • Da última vez que isso aconteceu, preço do Bitcoin caiu 50%

  • Estabilidade no preço do Bitcoin está levando investidores para as altcoins

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin pode sofrer dump massivo nas próximas semanas, de acordo com uma métrica importante de mercado. Da última vez que isso aconteceu, o BTC perdeu 50% do seu valor.



O índice de volatilidade percebida do Bitcoin em 10 dias está em um dos seus níveis mais baixos da história recente: 16%. Isso significa que o preço da criptomoeda está estável, na comparação com o seu comportamento mais usual.

Contudo, da última vez que o preço do Bitcoin se manteve tão firme, houve um movimento de dump massivo da moeda. Assim, o Bitcoin perdeu 50% do valor de mercado em poucos dias.



Faça trade com sinais de criptomoedas: entre no canal do BeInCrypto e receba sinais gratuitos!

Bitcoin pode sofrer dump massivo em breve

A métrica referente à volatilidade do Bitcoin é disponibilizada pela skew. De acordo com o site, a volatilidade de 10 dias no preço do Bitcoin está em apenas 16%. Dessa forma, o preço do Bitcoin se movimentou, em média,  menos de 1%, nos últimos 10 dias.

A última vez em que isso aconteceu foi em novembro de 2018. Naquela época, o preço do Bitcoin despencou aproximadamente 50%:

Naquela época, em algumas semanas, o preço do Bitcoin caiu de R$ 24.147 para R$ 12.383. Isso está deixando os investidores preocupados, já que a tendência de alta demonstrada pelo Bitcoin há alguns meses não está se confirmando.

Enquanto isso, altcoins dão as cartas

No Twitter, o conhecido Wolf of All Streets (@cottmelker) afirmou que a “fortuna favorece os corajosos. Meu portfólio cripto aumentou para 60% de altcoins. O risco ainda existe“.

The Crypto Dog (@TheCryptoDog) foi mais além: afirmou que 160% do seu portfólio está investido em altcoins. De todo modo, enquanto o preço do Bitcoin continua parado, os investidores estão apostando em alts, como o ETH, DOGE, LINK, entre outras.

No entanto, caso o preço do Bitcoin volte a se movimentar, é provável que a altseason, rapidamente, chegue ao fim.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá