Ver mais

Bitcoin por pouco não consegue alcançar U$ 50 mil. E agora?

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Bitcoin quase atingiu US $ 50.000 no dia 16 de fevereiro.
  • Existem níveis de suporte inferiores em $ 48.900 e $ 47.800.
  • Espera-se que o BTC comece em breve a sub-onda cinco.
  • promo

O Bitcoin (BTC) continuou a subir nas primeiras horas do dia 16 de fevereiro e falhou em atingir $ 50.000 por menos de $ 50.

Espera-se que o Bitcoin rompa os US $ 50.000 e continue subindo para US $ 55.000. Alguns sinais técnicos apresentam a possibilidade de que o BTC possa subir para a faixa de $ 64,00- $ 67.000.

Bitcoin para, mas se mantém estável

O Bitcoin começou a cair consideravelmente no dia 15 de fevereiro, atingindo inicialmente a mínima de $ 45.570. No entanto, ele recuperou seu equilíbrio logo depois e recuperou a maioria das perdas, conseguindo fechar o dia em $ 47.911.

Isso criou um candle hanging man , que normalmente é considerado um sinal de fraqueza em uma tendência de alta.

No entanto, o BTC começou no dia seguinte subindo, atingindo uma nova máxima histórica de $ 49.998 (par BTC / USDT na Binance).

Atualmente, o BTC está sendo negociado acima das máximas do enforcado, invalidando a potencial baixa decorrente disso.

Além disso, o RSI diário parece ter saltado na linha 70, o que, junto com o oscilador estocástico crescente e o MACD, pode ser lido como um sinal de força.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Alta ou baixa

O gráfico de duas horas mostra alguma ambiguidade quanto à direção da tendência devido aos sinais conflitantes entre o padrão criado e o movimento do preço.

O BTC parece estar negociando dentro de uma cunha ascendente, o que normalmente é considerado um padrão de reversão de baixa.

No entanto, o movimento do preço dentro do padrão é de alta. O BTC recuperou os níveis de $ 47.800 e $ 48.900 – validando-os como suporte. Além disso, atingiu o valor mais alto de duas horas, US $ 49.624, nas primeiras horas do dia 16 de fevereiro.

Tanto o RSI quanto o MACD estão subindo. O histograma do último quase cruzou em território positivo – um forte sinal de alta.

Portanto, espera-se que o BTC negocie acima da cunha ascendente e suba mais.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que o BTC está na onda cinco (branco) de um impulso de alta que começou com as mínimas de março de 2020.

O alvo mais provável para o topo deste impulso é encontrado entre $ 63.882- $ 66.918. Este intervalo alvo foi encontrado usando uma projeção de Fibo (branca) nas ondas 1-3 e um uma retração  na onda quatro (preto).

A contagem da sub-onda é mostrada em laranja e sugere que o BTC está na sub-onda três.

Uma queda abaixo da sub-onda com topo em $ 38.620 (linha vermelha) invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma análise mais detalhada dos períodos de tempo mais curtos revela que o BTC também está perto de iniciar a sub-onda cinco menor (preta). Esta sub-onda tem um alvo entre $ 55.000 e $ 56.000.

Depois disso, espera-se que o Bitcoin corrija um pouco antes de retomar seu movimento ascendente.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin ultrapasse US $ 50.000 para atingir uma máxima próximo a US $ 55.000 antes de possivelmente ser corrigido.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados