Bitcoin Se Fortalece Como Porto Seguro Enquanto Bancos Centrais Falharão na Próxima Recessão

Compartilhar Artigo

Os preços do Bitcoin continuam aumentando os ganhos recentes à medida que o momento do mercado se fortalece. Enquanto isso, o banco central dos EUA está lutando para acompanhar o crescimento das nuvens econômicas.



Os preços do Bitcoin atingiram outra nova alta de 2020, à medida que o impulso do mercado continua a aumentar e o rali continua em execução. De acordo com Tradingview.com , o BTC lucrou US $ 10.480 durante as negociações finais na quarta-feira, que é o preço mais alto desde o início de setembro de 2019.

O Presidente do FED Hesita

De acordo com um relatório da Bloomberg , o presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, finalmente admitiu que o banco central pode não ter poder de fogo para combater a próxima recessão.



Ele disse ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na terça-feira que o baixo nível atual de juros “significa que seria importante para a política fiscal apoiar a economia se ela enfraquecer”.

O comentário foi um apelo incomum do chefe de uma instituição politicamente independente, usada para combater as contrações econômicas por conta própria, acrescentou o relatório.

Ele destaca os problemas que o FED e outros grandes bancos centrais enfrentam em um mundo com taxas de juros historicamente baixas. Mark Spindel, co-autor de um livro sobre as relações do Fed com o Congresso, acrescentou:

“Há muito pouco que os bancos centrais podem fazer. Estamos muito mais próximos de uma colaboração fiscal-monetária. Eles estão sem ferramentas ótimas de política monetária. ”

Após três reduções no ano passado, a meta do FED para taxas de juros de curto prazo agora é de 1,5% a 1,75%. Comparativamente, a taxa de inflação do Bitcoin será reduzida para 1,8% depois do halving  em menos de noventa dias.

O FED injeta bilhões de dólares recém-impressos no sistema financeiro desde setembro, em nome de acordos de recompra, que são essencialmente botes salva-vidas de curto prazo para bancos comerciais.

Esses resgates bancários são projetados para aumentar a liquidez dos bancos comerciais à medida que o dinheiro recém-cunhado flui para o sistema.

Analistas de criptomoedas e especialistas do setor estão reconhecendo o fato de que os bancos centrais praticamente perderam o controle e que seus esforços de impressão de dinheiro têm sido amplamente fúteis.

Atingindo o Valor de Mercado do Bitcoin

O banco central dos EUA não é o único que imprime dinheiro. No início deste mês, o Banco Popular da China injetou um total de dinheiro que empatou valor de mercado do Bitcoin em seu sistema financeiro, em nome de flexibilização quantitativa, como o BeInCrypto relatou anteriormente.

O Bitcoin está cada vez mais sendo visto como um porto seguro contra essa loucura monetária. Além disso, as gerações mais jovens aprenderam com a crise financeira induzida pelo banco em 2008 e se cansaram delas. Agora eles têm mais chances de investir em Bitcoin, o que fortalece sua narrativa de valor.

Bitcoin literalmente ‘corrige isso’.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá