Os preços do Bitcoin continuam aumentando os ganhos recentes à medida que o momento do mercado se fortalece. Enquanto isso, o banco central dos EUA está lutando para acompanhar o crescimento das nuvens econômicas.
Os preços do Bitcoin atingiram outra nova alta de 2020, à medida que o impulso do mercado continua a aumentar e o rali continua em execução. De acordo com Tradingview.com , o BTC lucrou US $ 10.480 durante as negociações finais na quarta-feira, que é o preço mais alto desde o início de setembro de 2019.
O Presidente do FED Hesita
De acordo com um relatório da Bloomberg , o presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, finalmente admitiu que o banco central pode não ter poder de fogo para combater a próxima recessão.
Ele disse ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na terça-feira que o baixo nível atual de juros “significa que seria importante para a política fiscal apoiar a economia se ela enfraquecer”.
O comentário foi um apelo incomum do chefe de uma instituição politicamente independente, usada para combater as contrações econômicas por conta própria, acrescentou o relatório.
Ele destaca os problemas que o FED e outros grandes bancos centrais enfrentam em um mundo com taxas de juros historicamente baixas. Mark Spindel, co-autor de um livro sobre as relações do Fed com o Congresso, acrescentou:
“Há muito pouco que os bancos centrais podem fazer. Estamos muito mais próximos de uma colaboração fiscal-monetária. Eles estão sem ferramentas ótimas de política monetária. ”
Após três reduções no ano passado, a meta do FED para taxas de juros de curto prazo agora é de 1,5% a 1,75%. Comparativamente, a taxa de inflaçãoA maioria das pessoas que sabe alguma coisa sobre economia ouviu a palavra inflação. Geralmente, esse termo é considerado negativo,... More do Bitcoin será reduzida para 1,8% depois do halving em menos de noventa dias.
O FED injeta bilhões de dólares recém-impressos no sistema financeiro desde setembro, em nome de acordos de recompra, que são essencialmente botes salva-vidas de curto prazo para bancos comerciais.
Esses resgates bancários são projetados para aumentar a liquidez dos bancos comerciais à medida que o dinheiro recém-cunhado flui para o sistema.
Analistas de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More e especialistas do setor estão reconhecendo o fato de que os bancos centrais praticamente perderam o controle e que seus esforços de impressão de dinheiro têm sido amplamente fúteis.
Let's face it: centrals banks have lost control with QE and negative interest rates. #bitcoin pic.twitter.com/SXmBy0SQ3h
— PlanB (@100trillionUSD) February 12, 2020
Atingindo o Valor de Mercado do Bitcoin
O banco central dos EUA não é o único que imprime dinheiro. No início deste mês, o Banco Popular da China injetou um total de dinheiro que empatou valor de mercado do Bitcoin em seu sistema financeiro, em nome de flexibilização quantitativa, como o BeInCrypto relatou anteriormente.
O Bitcoin está cada vez mais sendo visto como um porto seguro contra essa loucura monetária. Além disso, as gerações mais jovens aprenderam com a crise financeira induzida pelo banco em 2008 e se cansaram delas. Agora eles têm mais chances de investir em Bitcoin, o que fortalece sua narrativa de valor.
Bitcoin literalmente ‘corrige isso’.
Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.