Ver mais

Bitcoin procura o fundo do poço após perder suporte

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Bitcoin perdeu uma linha de suporte ascendente parabólica.
  • O preço foi rejeitado pelo nível de $ 17.450.
  • Ainda há algum espaço até chegar nos principais suportes.
  • promo

O preço do Bitcoin (BTC) continuou sua queda após perder uma linha de suporte ascendente parabólica.

Espera-se que o movimento descendente continue até que o Bitcoin alcance pelo menos um dos principais níveis de suporte descritos abaixo.

Níveis de suporte para o Bitcoin

No dia 27 de novembro, o BTC criou um enorme candle de baixa, caindo de uma topo de $ 18.911 para uma mínima de $ 16.218. A queda provocou um rompimento decisivo de uma linha de suporte ascendente parabólica que o preço vinha a seguir desde o início de Setembro.

Os indicadores técnicos tornaram-se pessimistas. O oscilador estocástico fez uma cruz negativa (mostrada com a seta vermelha abaixo) e o RSI e o MACD estão caindo.

Curiosamente, o RSI está em processo de cair abaixo de 50, algo que não acontecia há 51 dias. Este é um sinal de baixa que pode indicar que a tendência está se revertendo, especialmente em combinação com outras leituras de baixa.

Os três níveis de suporte mais próximos são encontrados em $ 15.800, $ 14.650 e $ 13.500 (0,382, 0,5 e 0,618, níveis de retração de Fibo).

Cada um deles também se apresenta como nível de suporte horizontal, além de serem importantes níveis de retração de Fibo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Repique e rejeição

O gráfico de duas horas mostra que o preço saltou e fez uma tentativa de subir, mas foi rejeitado pela antiga área de suporte que se tornou resistência em $ 17.470. A área também é o nível de retração de Fibo de 0,382 de toda a queda.

Os indicadores técnicos começaram a mostrar sinais de reversão, pois tanto o MACD quanto o RSI começaram a subir, mas ainda não confirmaram a reversão da tendência.

Mesmo se o preço rompesse acima da área de resistência atual, ele enfrentaria uma forte resistência no nível de retração de 0,5 de Fibo de $ 17.865.

Portanto, até que o preço tenha sucesso em superar esses dois níveis, não podemos considerar um movimento de alta do preço – pelo menos não no curto prazo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

A contagem de ondas para o Bitcoin sugere que o preço já completou um impulso de baixa (vermelho) e agora começou uma estrutura corretiva A-B-C. A correção pode levar o BTC acima da primeira área de resistência em $ 17.470 e para a segunda em $ 17.865.

Um aumento no qual as ondas A:C, com uma proporção de 1:1 levaria o BTC para $ 17.987.

No entanto, uma queda posterior seria o cenário mais provável, a menos que o BTC consolide acima de $ 17.865.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Para concluir, o preço do BTC deve aumentar no curto prazo, possivelmente para $ 17.850- $ 18.000. No entanto, a menos que o preço consiga recuperar o nível como suporte, outro movimento para o lado negativo deve ocorrer.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados