Como o Bitcoin Está Reagindo aos Ataques Militares em Bagdá?

Compartilhar Artigo

Os mercados caíram hoje após notícias de ataques com foguetes à embaixada dos EUA em Bagdá. O Bitcoin, no entanto, está postando + 3,5% no dia. O ouro também subiu ligeiramente.



Apesar da recuperação do Bitcoin, os mercados estão inquietos hoje, à medida que as notícias sobre o coronavírus pioram e novos ataques com foguetes ocorreram contra a embaixada dos EUA em Bagdá. O mercado, quase generalizado, está sangrando lentamente.

O mercado global registra perdas à medida que a incerteza aumenta

As perspectivas de curto prazo para os mercados em todo o mundo não parecem boas, de acordo com relatórios recentes. O Dow Jones Industrial Average caiu -1,53% no momento da redação deste artigo, abrindo cerca de 460 pontos hoje mais baixo do que fechou na sexta-feira. O S&P 500 teve uma queda semelhante e atualmente cai -1,54% no dia. O preço do petróleo caiu mais -1,75% desde a semana passada. Em todo o mundo, os mercados estão no vermelho, com o Shanghai Composite liderando as perdas em -2,75% no fechamento do mercado hoje devido a temores de coronavírus.



No geral, os mercados globais parecem estar no limite, pois a incerteza está no ar. Três foguetes atingiram diretamente a Embaixada dos EUA em Bagdá, à medida que crescem as acusações sobre o envolvimento do Irã nesses ataques . Um indivíduo foi ferido de acordo com relatórios anteriores. Os temores de coronavírus também estão abalando os mercados: o número de mortos subiu para 80, e cerca de 3.000 já contraíram a doença. Parece não haver indicação de que isso vá desacelerar.

Bitcoin e ascensão do ouro como proteção

Embora os sangrentos mercados globais não possam ser responsabilizados por um único catalisador, a soma líquida dessas incertezas está causando um desconforto significativo no mercado. Como você poderia esperar, isso fez com que essas mercadorias tradicionalmente vistas como hedge subissem de preço.

O ouro subiu hoje, registrando lentamente ganhos de + 0,61%. No entanto, a verdadeira estrela do mercado, em geral, é o Bitcoin (BTC) – a principal criptomoeda está sendo negociada atualmente em US $ 8.763 hoje, um aumento de + 3,5% no dia. Os touros do Bitcoin esperam que eles possam manter esse momento enquanto começamos a mais uma semana.

Embora Bitcoin e ouro tendam a aumentar durante períodos de incerteza no mercado, não está claro quanto tempo esse rali vai durar. Apesar de operar como hedge a curto prazo, O Bitcoin (BTC) ainda tende a seguir as tendências do mercado de ações. Portanto, se essa incerteza do mercado levar a um declínio mais pronunciado do mercado de ações, o Bitcoin (BTC) provavelmente também sofrerá perdas.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá