Bitcoin recua ligeiramente após sofrer queda acentuada

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin vem se recuperando desde o movimento descendente do dia 2 de agosto.

  • O preço atingiu o nível de 0,618 de Fibonacci da retração.

  • O BTC está sendo negociado dentro de um canal paralelo ascendente de curto prazo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) caiu consideravelmente no dia 2 de agosto, criando um candle de queda muito significativo.



O preço tem aumentado desde então, mas a mudança é mais parecida com uma retração como resultado da queda do que com o início de uma nova tendência de alta.

Correção do Bitcoin

No dia 2 de agosto, o preço do Bitcoin criou um candle de baixa que alcançou um fechamento bem abaixo do candle de alta anterior, possivelmente indicando que o movimento ascendente anterior terminou. No entanto, embora o volume tenha sido significativo, não foi considerado acima da média.



O MACD está mostrando fraqueza, pois gerou duas barras de momentum inferiores sucessivas, um sinal de baixa em uma tendência de alta. O RSI começou a cair, mas ainda não gerou nenhuma divergência de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Correção ou impulso?

Após a queda em 2 de agosto, o BTC subiu gradualmente, quase atingindo o nível de 0,618 de Fibonacci de toda a queda anterior em US $ 10.515. Se for bem-sucedido em romper, a próxima resistência provavelmente será encontrada no nível de 0,786 de Fibonacci, próximo a US $ 11.775.

Os indicadores técnicos de curto prazo são neutros, com tendência a baixa. O MACD perdeu força, mas ainda não está em território negativo, e uma linha de baixa não ocorreu. O RSI está pendurado na linha de 50.

Uma linha de baixa e/ou uma queda do RSI abaixo de 50 confirmariam que o preço provavelmente está caindo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de curto prazo mostra um possível canal ascendente, cuja linha de resistência coincide com o nível de Fibonacci de 0,618 mencionado anteriormente. Além disso, o preço segue uma linha de resistência descendente. Um rompimento dessa linha provavelmente levaria o BTC para a primeira região de resistência traçada abaixo:

Gráfico de BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Quanto à contagem de ondas, é provável que o preço tenha iniciado uma correção A-B-C no dia 2 de agosto, completando a onda A imediatamente com uma baixa de $ 10.518. Atualmente, é provável estar na onda B, que está ocorrendo com uma formação W-X-Y.

Se o comprimento das ondas W e Y for o mesmo, espera-se que o preço atinja uma máximo próximo de US $ 11.775, o nível de 0,786 de Fibonacci.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o preço do Bitcoin provavelmente está se recuperando em resposta à queda ocorrida em 2 de agosto. A retração pode terminar entre US $ 10.515 e US $ 10.775.

Entre para o grupo Premium do BIC!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá