Bitcoin se recupera, mas enfrenta resistência crucial

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bitcoin completou seu segundo candle de baixa semanal sucessivo.

  • Existe resistência em $ 33.800 e $ 35.400.

  • Os indicadores técnicos diários são de baixa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Durante a semana de 18 a 25 de janeiro, o preço do Bitcoin (BTC) retomou a queda que começou no topo em US $ 42.000 no dia 8 de janeiro.



Embora a tendência de longo prazo ainda seja de alta, o Bitcoin está sendo negociado logo abaixo de uma resistência de curto / médio prazo. Um rompimento acima desses níveis seria necessário para o BTC subir.

Bitcoin se recupera após queda

O Bitcoin caiu consideravelmente durante a semana de 18 a 25 de janeiro, caindo para uma mínima de $ 28.850. Isso criou o segundo candle semanal sucessivo com um fechamento de baixa.



No entanto, o BTC conseguiu saltar acima do suporte de retração de Fibo de 0,382 em $ 29.670 e está sendo negociado atualmente a $ 33.350.

Os indicadores técnicos do período semanal ainda são otimistas.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico diário mostra que a área de suporte de US $ 29.000 também é o nível de retração de 0,5 de Fibo da parte mais recente do mesmo movimento ascendente, aumentando ainda mais sua significância. O BTC tocou duas vezes neste nível, criando sombras inferiores longas em cada tentativa.

Apesar da recuperação, o BTC não está nem perto de confirmar uma reversão da tendência de alta.

Ainda está sendo negociado abaixo de $ 33.800, o nível de retração de Fibo de 0,382 (mostrado em vermelho abaixo) do movimento de queda mais recente e uma forte área de resistência horizontal. Mesmo se o BTC recuperasse esse nível, provavelmente enfrentaria uma forte resistência em $ 35.375 – a retração de 0,5 de Fibo do mesmo movimento ascendente e uma linha de resistência descendente potencial.

Portanto, até que o BTC consiga eliminá-lo, não podemos considerar a tendência de alta. Se o BTC caísse abaixo do suporte de $ 29.000, o próximo seria encontrado em $ 26.000 (retração de 0,618 de Fibo).

Gráfico do BTC pelo TradingView

Indicadores técnicos confirmam resistência

Os indicadores técnicos no período de tempo diário estão firmemente pessimistas.

O MACD cruzou em território negativo, o RSI está abaixo de 50 e o oscilador estocástico fez uma cruz negativa.

Isso solidifica ainda mais a hipótese de que a tendência não pode ser considerada de alta até que o BTC recupere a área de $ 33.800 e possivelmente saia da linha de resistência descendente.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Da mesma forma, o período de duas horas fornece indicadores técnicos neutros, mas uma resistência muito forte perto no preço atual.

Portanto, até que o BTC consiga recuperar a área, não podemos considerar a tendência de alta.

Conclusão para o BTC

Embora o Bitcoin pareça ainda estar em uma tendência de alta de longo prazo e tenha mostrado sinais de reversão de alta, a tendência de curto / médio prazo ainda não pode ser considerada de alta até que o BTC consiga limpar as áreas de resistência em $ 33.800 e $ 35.400.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá