Bitcoin e Ativos de Refúgio Seguro Aumentam com Temores Globais e Agitação

Compartilhar Artigo

Os contratos futuros para ativos de refúgio aumentaram antes do fechamento do fim de semana e os traders consideraram uma série de fatores. Ouro, Bitcoin e metais preciosos, todos tiveram aumentos substanciais, motivados pelo medo.



As notícias internacionais ficaram feias, com uma preocupação crescente com o coronavírus generalizado em Wuhan, China. Dois casos já foram relatados nos EUA, causando aumento de tensão e evacuações da China.

Na Europa, o presidente dos EUA, Donald Trump, mexeu com as relações comerciais internacionais. Ameaças para aumentar as tarifas de produtos do Reino Unido e da UE provocaram ansiedade em relação a futuras relações. E a evacuação completa do governo russo, liderada por Medvedev, deixou muitos se perguntando o que virá a seguir.



Toda essa inquietação e confusão levou ao desejo de ativos de “porto seguro” entre os negociantes. Tais ativos são dignos de nota porque fornecem proteção contra o mercado de ações mais dependente economicamente.

Futuros de ouro , em particular, aumentaram, conforme acrescentaram os investidores quase 10,5 mil contratos para as atuais posições em aberto de juros na sexta-feira, revertendo duas quedas anteriores. O volume de negócios também aumentou. Os dados foram disponibilizados por meio do Chicago Mercantile Exchange (CME) .

A CME também relatou aumentos nos futuros de Bitcoin à medida que os traders apostam na moeda digital. O Bitcoin é visto por muitos como um ativo de refúgio seguro, e a aproximação do halving aumenta o potencial de vantagem.

Esses aumentos futuros vêm concomitantemente com um declínio no mercado de ações dos EUA de mais de 1% na sexta-feira. À medida que as notícias negativas chegam ao mercado, o sentimento geral tem sido motivo de preocupação. Recursos de refúgio seguro, como Bitcoin tendem a aumentar durante momentos de medo.

À medida que o mercado continua se desenrolando, as notícias em torno dos eventos políticos e sociais certamente causarão ondas. Se o surto de coronavírus continuar, os laços econômicos EUA-China serão prejudicados. As empresas americanas já estão retirando funcionários da região e o governo chinês declarou estado de emergência.

O Bitcoin e sua distância das relações e comércio internacionais o protegem desses tipos de eventos. Não é de admirar, portanto, que ele seja chamado de “ouro digital” e siga o mercado futuro de ouro.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá