Bitcoin Resiliente Parece ter se Recuperado Totalmente da Liquidação de Março

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin parece ter se recuperado principalmente de sua histórica liquidação em março.

  • O volume futuro, a volatilidade relativa e a liquidez estão em níveis vistos antes da queda de 12 de março.

  • O interesse da mídia social pelo Bitcoin começou a aumentar nas últimas semanas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em 12 de março, todo o mercado de criptomoedas sofreu uma queda drástica de 50%. Por enquanto, o Bitcoin parece ter se recuperado completamente dessa venda histórica.



O Bitcoin está aumentando em meio ao otimismo de que o pior já ficou para trás.

Após uma sangrenta marcha em março e um mês agitado de abril, os traders esperam que maio seja mais promissor. Com o evento Halving planejado, há razões para ser otimista – mas ainda não estamos completamente fora de perigo.



Bitcoin encenando um retorno

12 de março foi um dia sangrento para os mercados de criptomoedas. Alguns até especularam que levaria muito tempo para que a confiança no mercado retornasse. No entanto, abril sofreu uma recuperação e o Bitcoin reverteu completamente suas perdas.

Como o skew (@skewdotcom) escreve , o mercado parece estar voltando ao normal.

No entanto, isso é apenas em termos de preço. Existem outros indicadores que também devemos observar.

O volume de negociação de futuros, por exemplo, parece também mostrar alguma promessa. Ontem, o mercado de futuros de Bitcoin negociou mais de US $ 40 bilhões – um valor não visto desde 12 de março. A CME recuperou completamente seu volume de negociações e exchanges como a Binance agora dominam o mercado futuro .

O interesse em abrircompras em futuros também está subindo, mas permanece muito menor do que em fevereiro. Muitos comprados saíram em março e não voltaram desde então.

A liquidez geral retornou desde março também, mas com algumas ressalvas. Algumas exchanges continuam apresentando algum desvio em seus books de pedidos.

A volatilidade do Bitcoin também diminuiu após uma março especialmente volátil, como o BeInCrypto relatou anteriormente. Agora, a volatilidade implícita do Bitcoin voltou aos níveis ‘normais’, como @skewdotcom aponta.

Por fim, a agitação nas mídias sociais sobre o Halving parece estar aumentando. As pesquisas do Google por ‘Bitcoin Halving’ agora estão muito mais fortes do que eram em 2016. No entanto, isso não é surpreendente, considerando que o espaço cripto é muito maior do que era há quatro anos.

Além disso, o número de tweets mencionando ‘Bitcoin’ tem aumentado desde meados de abril.

No geral, parece que o Bitcoin está mostrando alguma força antes de seu halving.

O veredicto

Não há como negar que a imagem macroeconômica ainda parece sombria. Com cerca de 30 milhões de americanos agora desempregados , a economia global está em péssimas condições. [Financial Times] As cadeias de suprimentos recebem backup e estão lutando. No entanto, os mercados financeiros estão em alta. O Bitcoin também está se mobilizando.

Como os próximos meses serão bem-sucedidos, mas os fundamentos do mercado são algo concreto em que podemos confiar; e, no momento, eles parecem estar bem. Indicadores em muitas áreas diferentes demonstram que o Bitcoin absorveu e se recuperou do banho de sangue de março. As Altcoins ainda têm muito o que fazer, mas o Bitcoin parece pronto para se sair bem nas próximas semanas.

O que acontece após o halving, no entanto, ainda não está claro. Teremos que esperar e ver se o preço ‘está descontado’ , como alguns afirmam .

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá