Bitcoin Pode Ajudar a Resolver Problemas Econômicos do Mundo, Imprimir Dinheiro Não

Compartilhar Artigo

Não importa o quanto os líderes mundiais tentem ocultá-lo, as economias das principais nações estão com problemas. Medidas extremas dos bancos centrais agora são práticas comuns, mas a história nos ensinou que imprimir mais dinheiro não é a resposta. O Bitcoin pode ajudar a solucionar esses problemas.



Mais uma semana se passa e as principais economias do mundo deslizam ainda mais para a recessão, à medida que os bancos centrais continuam tentando resgatá-los. O Federal Reserve dos EUA (Fed) continua injetando dinheiro no sistema financeiro, enquanto os bancos centrais da Ásia estão empregando suas próprias táticas para aliviar o aperto.



O Problema da Impressão em Dinheiro

Ontem, o Fed adicionou outros US $ 60 bilhões como parte de seu acordos de recompra que começaram em setembro. Os títulos são retirados de bancos elegíveis no que é efetivamente um empréstimo de curto prazo em dinheiro do banco central, que continua saindo das máquinas de impressão.

Na semana passada, o Fed disse que seu balanço era de US $ 4,11 trilhões em 9 de janeiro.

O diretor da VanEck, Gabor Gurbacs, questionou essa loucura monetária com um gráfico representando um crescimento maciço do estoque de dinheiro em comparação com um declínio de 30% na taxa em que as pessoas o gastam.

“Parece que o dinheiro recém-cunhado (QE / estímulo) realmente não chega à economia / gasto. Onde está o dinheiro? Por que imprimir mais? ”

O CEO do NuggetsNews, Alex Saunders observou o impacto em determinadas ações que caíram gráfico após uma década de dinheiro que flui livremente e taxas de juros em queda.

“Será que uma década de política de dinheiro fácil, onde os bancos centrais agora imprimem dinheiro para comprar ações da Apple, levou a bolhas de avaliação de ativos?”

Além disso, a CNBC informou recentemente que o déficit orçamentário dos EUA tem superou US $ 1 trilhão em 2019 pela primeira vez em sete anos. Houve um aumento de 17% em relação a 2018, que já registrou um aumento de 28% em relação ao ano anterior. No entanto, o presidente Trump diz que tudo está bem, já que a dívida nacional ultrapassa US $ 23 trilhões.

O Bitcoin Pode Resolver Isso

É tudo parte do sistema de reservas fracionárias, no qual os bancos emprestam dinheiro que não possuem. Isso é algo que o criador do Bitcoin Nakamoto Satoshi foi veementemente contra como ele afirmou no agora famoso white paper;

“É necessário confiar nos bancos para reter nosso dinheiro e transferi-lo eletronicamente, mas eles o emprestam em ondas de bolhas de crédito com quase uma fração de reserva.”

Sendo matematicamente finito, resistente à inflação, criptograficamente seguro e descentralizado, o Bitcoin realmente resolve isso como foi projetado. Infelizmente, atualmente é controlado por um punhado de baleias, em vez de se espalhar uniformemente entre as massas, onde poderia servir como uma moeda global sem fronteiras, sem a necessidade de bancos.

Como o fundador e CEO da Parallax Digital, Robert Breedlove, aponta apropriadamente;

“O Bitcoin é um ativo maximamente resistente à inflação que gera receita entre os ambientes macroeconômicos inflacionários da história mundial.”

Uma coisa é certa – os bancos serão a causa da próxima crise financeira, que pode estar mais próxima do que você pensa. O experimento iniciado há uma década pode ser um sucesso retumbante para aqueles poucos que acreditam no Bitcoin .

Você considera que o Bitcoin será o grande responsável para salvar a economia no futuro? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá