Bitcoin Está Próximo de Retomar Alta, Prevê Analista Brasileiro

Compartilhar Artigo

Em 2020 o Bitcoin iniciou uma forte tendência de alta. Após subir mais de 30%, o preço consolidou e começou a corrigir. O analista de criptomoedas, Augusto Backes, apontou que a correção deve terminar em breve.



Conforme o BeInCrypto vem relatando em suas Análises Premium, o preço do Bitcoin começou um processo de correção após atingir o topo do ano em U$ 9.193 ,00. No momento em que esse artigo é escrito, o ativo é negociado U$ 8.380,00.

O analista Augusto Backes publicou na noite de quinta feira (23/01) um vídeo no YouTube falando sobre a movimentação recente do preço. Para sua análise, o ponto chave foi o rompimento do canal de baixa, em que o analista não considera as sombras formadas na queda iniciada em Junho de 2019.



Para Augusto, o principal ponto a ser observado é a região do U$7.500,00, que, se perdida, significará o retorno ao canal de baixa e, ainda, a continuação da tendência de queda.

Halving Deve Influenciar a Movimentação do Bitcoin

Além da possível formação de um pivô de alta, Augusto ainda ressalta o Halving do Bitcoin, que acontecerá em maio desse ano. Assim como nota o grafista, a redução do prêmio por bloco minerado, tende a gerar um impacto positivo no preço da criptomoeda.

A grande questão é como serão montadas as posições para o halving. Um pullback rápido pode mostrar a real força do preço, e a capacidade do Bitcoin de explodir com o halving.

Procurando ser mais específico em sua análise, Augusto ressalta que à partir de U$8.200,00 já se torna um ótimo ponto para compra da cripto. A faixa ideal de compra estaria entre U$7.500,00 e U$7.800,00.

Inclusive, uma dica muito valiosa é dada: divida suas entradas. Querer acertar o fundo de um pullback com sua mão cheia, pode não ser a melhor estratégia. Desse modo, o investidor ressalta que começa suas compras aos poucos, visando o longo prazo.

Duração das Correções do Bitcoin

Para toda análise gráfica, o padrão do ativo no tempo é muito relevante. O analista ressalta que deve levar em torno de 21 a 41 dias para uma correção bem sucedida no Bitcoin. Assim, por volta de 09 de fevereiro o preço deve completar seu pullback.

Um padrão de reversão de fundo pode ser formado. Se o preço começar a subir quando tocar a região ideal de compra, formará um padrão OCOI. O Ombro Cabeça Ombro Invertido desenhado deve jogar o preço acima dos U$10.000. No entanto, isso deve de fato ocorrer entre abril e julho.

Para Augusto, agora parece ser o momento ideal para compra de longuíssimo prazo. Inclusive, ele mesmo ressalta que já tem Bitcoins em sua carteira. O que se espera é uma esticada forte do mercado, para então realizar parcialmente suas posições, e em um futuro próximo recomprar com um preço melhor.

Convergência de Análises

É interessante notar que a análise do Augusto converge com a análise do BeInCrypto. Como pode notar em nossos Artigos Premium, a região de compra ideal está entre U$7.800,00 e U$7.500,00.

Além da expectativa gráfica, o halving, juntamente da flexibilização quantitativa, podem trazer uma forte alta no Bitcoin.

Para o investidor, o que resta é aguardar e analisar o mercado, sempre reagindo ao preço. O Bitcoin deve ser tratado como investimento a longo prazo. Sendo assim, uma alocação estratégica de recursos gerará a riqueza no futuro.

Você concorda com a análise do Augusto Backes? Deixe nos comentários a sua opinião! Para nossa análise anterior, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá