Bitcoin rompe $ 49.000: $ 50k ainda está longe?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin subiu 2% nas primeiras horas do dia 14 de fevereiro (GMT).

  • O preço rompeu brevemente o nível de $ 49.000.

  • O movimento parece ser as notícias positivas sobre investidores institucionais.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin teve um salto de 2% nas últimas duas horas, à medida que as notícias institucionais eram filtradas pela comunidade de cripto, o BTC tocou brevemente os $ 49.000.



O Bitcoin subiu 2% começando pouco depois das 5 da manhã, horário de Londres, no dia 14 de fevereiro. A indicação inicial é que notícias de empresas podem estar surtindo efeito. Isso varia desde o lançamento do primeiro Bitcoin Exchange Traded Fund da América do Norte no Canadá no dia 11 de fevereiro até um relatório da Bloomberg alegando que o braço de US $ 150 bilhões do Morgan Stanley, a Counterpoint Global, está considerando uma entrada no Bitcoin.



Notícias sérias

O fluxo de notícias do Bitcoin nos últimos dias tem sido sério – no bom sentido. No dia 8 de fevereiro, foi divulgada a notícia de que, em janeiro, a Grayscale adicionou mais Bitcoin ao seu Grayscale Bitcoin Trust uma quantia totalizando 150% do BTC extraído durante o mês.

No dia 11 de fevereiro, a Grayscale twittou uma tabela mostrando seus ativos. GBTC agora detém mais de $ 30 bilhões em BTC sob sua gestão. De acordo com a  Bybt , a Grayscale possui 653.830 BTC.

O Santo Graal – no Canadá

A Grayscale ganhou destaque ao oferecer uma maneira para os investidores institucionais ganharem exposição indireta ao BTC. Como as ofertas de altcoin do GBTC e da Grayscale não são negociadas em uma bolsa, elas são regulamentadas de forma diferente das que são.

No entanto, investidores institucionais americanos interessados ​​em Bitcoin têm clamado por um Exchange Traded Fund (ETF). Um pedido da Gemini Trust em 2017 foi negado pela Securities and Exchange Commission devido à imaturidade do mercado de Bitcoin. Infelizmente para os traders profissionais, esta foi a primeira de muitas negações da SEC.

No dia 11 de fevereiro, o  Purpose Bitcoin Fund foi lançado no Canadá. Este fundo é o primeiro Bitcoin ETF da América do Norte e é negociado na bolsa de Toronto. Além disso, Gemini Trust é o sub-administrador responsável por participações fora do Canadá.

A Purpose Investments é a primeira, mas a probabilidade da SEC continuar a negar ETFs nos EUA é baixa. Valkyrie Fund protocolou o pedido para um ETF em janeiro de 2021, e a pressão sobre a SEC para aprovar o fundo agora é maior. Tal OK permitiria que ainda mais investidores institucionais ganhassem exposição ao BTC.

Morgan Stanley – no Bitcoin

A Bloomberg contou uma história no dia 13 de fevereiro que, de acordo com suas fontes, o Morgan Stanley estava considerando uma entrada no mercado de BTC. A Counterpoint Global, um braço do banco, seria a responsável pela entrada. No entanto, a mudança requer aprovação regulamentar e aprovação de sua controladora corporativa. Se o Morgan Stanley colocar seu selo de aprovação em uma entrada da Counterpoint Global, um BTC por $ 50.000 é apenas o começo.

A importância de uma entrada do Morgan Stanley levou o coproprietário do Gemini Trust, Cameron Winklevoss, a twittar:

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

James Hydzik é redator e editor de finanças e tecnologia morando em Kiev, Ucrânia. Ele está especialmente interessado no desenvolvimento da regulamentação em face das mudanças tecnológicas cada vez mais rápidas. Anteriormente, ele cobriu a região CEE para o Financial Times e revistas FDI.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá