Bitcoin rompe, mas pode estar chegado ao seu topo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin saiu de um canal ascendente paralelo.

  • Existem níveis de suporte menores em $ 13.130 e $ 12.730.

  • Os indicadores técnicos diários são de alta, mas há fraqueza de curto prazo em desenvolvimento.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No dia 27 de outubro, o preço do Bitcoin (BTC) saiu de um canal paralelo ascendente e atingiu um topo próximo a US $ 13.900.



Enquanto a tendência de longo prazo permanece de alta, o BTC está mostrando uma fraqueza considerável de curto prazo.



Bitcoin rompe o canal

O Bitcoin estava sendo negociado dentro de um canal ascendente paralelo desde que atingiu uma alta de $ 13.235 no dia 22 de outubro. Ontem, o preço rompei e atingiu um topo de $ 13.864.

Desde então, o preço caiu e validou a linha de resistência do canal e criou uma sombra inferior longa, um sinal de pressão de compra.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Apesar do rompimento, há uma divergência de baixa considerável se desenvolvendo tanto no RSI de seis horas quanto no MACD.

Se o BTC cair, os níveis de suporte menores mais próximos são encontrados em $ 13.130 e $ 12.730.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento de longo prazo

O gráfico diário, no entanto, mostra que o BTC criou um candle de engolfo de alta ontem. Embora o candle atual esteja se formando um candle Doji, faltam mais de 15 horas para o fechamento diário, então não podemos fazer suposições sobre seu efeito no movimento do preço.

Os indicadores técnicos ainda não mostram nenhuma fraqueza. Os osciladores MACD, RSI e estocástico estão aumentando e não geraram nenhuma divergência de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico semanal mostra que o BTC atingiu as máximas de julho de 2019, possivelmente criando um topo duplo.

Se o preço rompesso, os próximos níveis de resistência seriam encontrados perto de $ 16.200 e $ 19.200.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

É provável que o BTC tenha iniciado um impulso de alta no dia 7 de setembro (mostrado em laranja abaixo) e esteja atualmente perto do topo da onda 3 ou já a tenha concluído essa pernada. A terceira onda foi estendida e a formação da sub-onda é mostrada em azul.

 

A onda 3 tem um alvo preliminar de $ 14.360, o nível de 3,61 de Fibo do comprimento da onda 1. A sub-onda 3 (azul) terminou na extensão de 3,61 de Fibonacci da sub-onda 1, então é possível que o mesmo aconteça com a onda 3.

No entanto, há alguma confluência de Fibo perto de US $ 13.950. Combinando isso com a resistência do gráfico semanal, parece que o preço está muito perto de um topo, ou já o atingiu.

Devido ao fato de que a sub-onda 5 é extremamente pequena, é mais provável que o BTC faça uma corrida de alta final antes de iniciar um movimento corretivo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Vale ressaltar que a onda 3 já dura pouco mais de 34 dias. Se o preço atingiu um topo e começou uma correção, esperaríamos que a correção durasse pelo menos 13 dias (extensão de tempo de Fibo de 1,382).

O nível mais provável para o fim da correção seria próximo a $ 12.000. Este é o nível de 0,5 de Fibo da onda 3 e a linha de resistência de um canal que conecta as máximas e mínimas das ondas 1-2.

Isso é condicionado ao BTC já ter atingido um topo – se não, o nível de 0,5 de Fibo seria um pouco mais alto.

A invalidação ocorreria abaixo da alta da onda 1 em $ 11.193 (linha sólida vermelha).

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá