Bitcoin rompe nível de resistência crucial

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin saiu de uma área de resistência principal e da linha de resistência descendente.

  • Os indicadores técnicos dão uma boa noção para o preço, mas se contradizem.

  • Há suporte entre $ 11.000- $ 11.100.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Bitcoin sai de um nível de resistência crucial

O preço do Bitcoin (BTC) saiu de um nível de resistência crucial.

Após uma potencial correção de curto prazo, o preço deverá continuar subindo em direção à próxima área de resistência mais próxima.

Análise semanal do Bitcoin

Durante a semana de 5 a 11 de outubro, o preço do Bitcoin criou um candle de alta, passando de uma mínima de $ 10.525 para uma alta de $ 11.469.



Embora este seja um movimento de alta, o preço ainda está sendo negociado abaixo da principal área de resistência de $ 12.000, que não é negociado acima desde julho de 2019. Um rompimento acima do nível de $ 11.700 deve permitir que o preço suba até $ 14.000.

A alta está em andamento desde que o BTC testou novamente a área de $ 10.000 como suporte no início de setembro. Os indicadores técnicos são de alta, e o MACD acabou de fazer uma barra de impulso superior depois de ter caído por quatro semanas consecutivas.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Rompimento da resistência

O gráfico diário para o BTC mostra que o preço se livrou de:

  • Uma linha de resistência descendente que estava em vigor desde a alta de 17 de agosto.
  • A área de $ 11.200, que anteriormente funcionava como suporte e é o nível de retração de Fibo de 0,618 da queda mais recente

Se o preço continuar subindo, haverá resistência menor em $ 11.600 e resistência maior em $ 12.070, ambas coincidindo com a área de resistência de longo prazo mencionada acima descrita na seção anterior.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Os indicadores técnicos no período diário são otimistas. O MACD, RSI e Oscilador Estocástico estão todos subindo. Além disso, o MACD atingiu território positivo e o Oscilador Estocástico fez uma cruz positiva.

Portanto, espera-se que o Bitcoin em breve faça uma tentativa de romper acima de $ 12.000.

Possível retração

Apesar do otimismo da ação e dos indicadores de preço de longo prazo, o gráfico de curto prazo parece mais baixista.

O preço tem lutado para subir acima dos $ 11.400 e a fraqueza começou a aparecer. O RSI de 6 horas gerou alguma divergência de baixa e o MACD começou a cair.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de 2 horas parece ainda pior, considerando a divergência de baixa e o MACD virando negativo.

Portanto, uma queda em direção aos níveis de Fibo de 0,382 e 0,5 entre $ 11.017 e $ 11.131 seria esperada antes que o movimento de alta continue.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, espera-se que o preço do Bitcoin eventualmente faça uma tentativa de romper a área de resistência de $ 11.600- $ 12.000. É provável que ocorra uma queda de curto prazo antes da tentativa de rompimento.

Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá