Ver mais

Bitcoin rompe, mas tendência de alta ainda não foi confirmada

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Bitcoin rompeu uma linha de resistência descendente.
  • Os indicadores diários ainda estão em baixa, mas os sinais de curto prazo são de alta.
  • O BTC pode estar em uma importante onda C.
  • promo

O Bitcoin (BTC) rompeu uma linha de resistência descendente que estava em vigor desde o topo feito no dia 8 de janeiro.

Apesar disso, nem os indicadores técnicos nem a contagem de ondas confirmam uma tendência de alta do Bitcoin. Em vez disso, eles sugerem que outra queda está por vir.

Rompimento do Bitcoin

O Bitcoin foi rejeitado várias vezes pela linha de resistência descendente, mas finalmente conseguiu romper com sucesso no dia 2 de fevereiro, chegando a um fechamento significativamente acima. Com este movimento, o BTC também ultrapassou a área de resistência de $ 34.000.

No entanto, os indicadores técnicos ainda não confirmaram o movimento de alta, e o BTC está sendo negociado muito perto da resistência de retração de Fibo de 0,618 em $ 37.000. Portanto, ainda não está confirmado se o BTC está em uma tendência de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas oferece uma perspectiva semelhante.

Embora os indicadores técnicos tenham se tornado altistas, o BTC está negociando dentro de uma área de resistência que está pronta para uma reversão e frequentemente atua como o topo para movimentos corretivos.

A área de resistência é encontrada entre $ 36.100 – $ 37.200 (0,618 – 0,786 níveis de retração de Fibo).

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas indica que o BTC está na onda C de uma estrutura corretiva A-B-C (mostrada em branco abaixo), o que pode levá-lo a uma mínima de $ 25.700.

Um aumento acima do topo de 29 de janeiro de $ 38.620 (linha vermelha) invalidaria esta contagem de onda em particular.

A contagem da sub-onda é mostrada em laranja e sugere que o BTC está se aproximando do topo da sub-onda 2.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Um olhar mais atento para a segunda sub-onda confirma esta possibilidade, dando um possível alvo de $ 37.257 para o topo do movimento. Este alvo também coincide com a resistência de retração de Fibo de 0,786 da seção anterior.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Apesar do rompimento de ontem, não está confirmado que a tendência do BTC seja de alta. Ao contrário, ainda é provável que o BTC suba para $ 37.200 antes de romper.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados