Bitcoin Sai Ganhando Enquanto Acordo China – Estados Unidos Parece Improvável

Compartilhar Artigo

O Bitcoin tem uma espécie de charme como um porto seguro em meio às incertezas econômicas decorrentes da guerra comercial EUA-China. Pelo menos, esta é uma avaliação com a qual muitos analistas concordam.



Nesse sentido, a criptomoeda mais popular do mundo provavelmente obterá mais ganhos com esse conflito econômico se uma previsão recente do senador Rick Scott, da Flórida, se tornar realidade.

Aparecendo na Squawk Box da CNBC nesta terça-feira, o senador Scott, que já atuou como 45º governador da Flórida, disse que é improvável que uma resolução para a guerra comercial EUA-China venha a qualquer momento no futuro próximo.



Nenhum acordo comercial

Scott, amplamente reconhecido como um importante aliado do presidente Trump, é um crítico crítico das políticas socioeconômicas da China há algum tempo. O político da Flórida, em numerosas ocasiões, criticou a China publicamente sobre questões que envolvem seus questionáveis ​​registros de direitos humanos e o flagrante desrespeito pelas leis comerciais internacionais.

Em sua recente conversa com Rebecca Quick, da CNBC, Scott profetizou abertamente que um acordo comercial entre os EUA e a China não vai acontecer.

Sugerindo que a China tem um histórico duvidoso de desistir de acordos importantes inesperadamente, Scott alegou que a segunda maior economia do mundo é administrada por um “governo que não cumpre nada”.

Não parando por aí, o senador também argumentou que, dada a maneira como a China está lidando com a atual crise de Hong Kong, o regime comunista não deve receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Para Bitcoin, nenhum acordo comercial é um bom negócio

Embora não seja imutável, a convenção é que sempre que o yuan cai, o Bitcoin entra em uma ascendente.

Essa correlação negativa entre o decreto chinês e a maior criptomoeda do mundo (por valor de mercado) funcionou na maior parte do tempo no ano passado.

A explicação mais plausível por trás dessa relação inversa é que um número crescente de investidores chineses está usando o Bitcoin como hedge, pois o yuan enfraquece como consequência direta da desaceleração da economia chinesa. A guerra comercial com os EUA está apenas acelerando o processo.

Se ambos os países não conseguirem um meio termo, como prevê o senador Scott, é provável que o yuan caia ainda mais, dando ao Bitcoin mais espaço para crescer.

Vale a pena notar aqui que Mark Yusko, fundador e CEO da Morgan Creek Capital Management, compartilha uma visão semelhante à do senador Scott. De fato, Yusko fez uma previsão semelhante semanas atrás, dizendo que um acordo comercial EUA-China era muito improvável, dada a aparente relutância do governo chinês em aceitar modificações.

Quanto ao valor do Bitcoin como veículo de investimento alternativo, Yusko afirmou que o ativo tem aumentado constantemente a cada ano, e os preços diários não têm consequências estratégicas. Ele também apontou que o valor de mercado do Bitcoin está sempre crescendo, e o mesmo ocorre com seus mínimos anuais – um sentimento compartilhado por analistas como Thomas Lee , como o BeInCrypto relatou mais cedo.

Você acha que um não acordo entre os EUA e a China poderia abrir o caminho para a próxima corrida dos touros para a classe de ativos? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo, e compartilhe no Twitter!


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá