Ver mais

O Bitcoin pode sair dessa linha de resistência a longo prazo?

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O preço do Bitcoin está sendo negociado em uma confluência de níveis de resistência, juntamente com uma linha de resistência em vigor há 875 dias.
  • Os indicadores técnicos até o período diário são de baixa.
  • O nível de US $ 8.300 será importante para determinar uma tendência de longo prazo.
  • promo

O preço do Bitcoin atingiu uma importante linha de resistência em vigor desde que o preço atingiu um nível mais alto em dezembro de 2017.
O trader conhecido @PostyXBT twittou uma tabela de preços do Bitcoin que mostra que o preço está sendo negociado em um nível de resistência muito crítico. Posty acredita que, embora a possibilidade do Bitcoin subir ainda exista, ele não quer demorar muito em uma confluência de níveis de resistência, afirmando que:
Pessoalmente, não anseio por resistência horizontal e diagonal aqui. Precisa ver uma pausa limpa aqui e depois procurar oportunidades. Poderia ser um ótimo lugar para vender, mas vender em uma tendência de alta nunca foi bom para mim. Talvez depois do halving, se ainda estivermos por aqui.

Resistência a longo prazo do Bitcoin

O preço do Bitcoin segue uma linha de resistência descendente nos últimos 875 dias, mais especificamente desde que atingiu um preço mais alto em dezembro de 2017. No momento da redação deste artigo, o preço estava sendo negociado diretamente sob essa linha de resistência, validando-a pela quinta vez. Além disso, o preço está sendo negociado dentro de uma área de resistência menor, encontrada em US $ 9.300. Cada vez que o preço do BTC atinge essa linha, ele inicia um rápido movimento descendente. No entanto, esses movimentos também foram combinados com uma alta acima da banda superior de Bollinger, o que não é o caso no movimento atual. Isso significa que o rally não é excessivo e o BTC pode sim romper. Se o BTC conseguir romper, ainda será provável que corrija depois de atingir US $ 10.500. Descrevemos uma dessas contagens de ondas  aqui. No entanto, os prazos de até as 12 horas são de baixa e mostram uma divergência de baixa considerável em desenvolvimento no RSI. Como isso ocorre em uma confluência de inúmeras áreas de resistência, é provável que o preço não consiga ultrapassar essa resistência sem antes fazer um novo pullback.

Distribuição de Wyckoff

No curto prazo, uma maneira possível de que essa correção ocorra é na forma de uma distribuição Wyckoff de baixa. Um desses movimentos foi descrito pelo trader de criptomoedas @CryptoCapo_ , que twittou o seguinte gráfico: Descrevemos a possibilidade dessa distribuição em nosso artigo anterior , agora parece como um bom momento para reanalisarmos essa previsão. Desde o nosso artigo, o preço concluiu com êxito a “demonstração de fraqueza” e está em processo de conclusão da fase de “impulso inicial após a distribuição”. Esse padrão específico seria completado por uma perca da linha de suporte ascendente (tracejada), que, por sua vez, criaria o ‘último ponto de suporte’ e seria seguido por uma queda. Para concluir, o preço do Bitcoin atingiu um nível de resistência crucial e possivelmente está seguindo um padrão de distribuição de Wyckoff de baixa. Se o padrão for concluído, o preço cairá gradualmente para US $ 8.500 antes de eventualmente perder fundo.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados