Bitcoin Sangra, Mas Analista Afirma: Modelo de BTC em R$ 220.000 Ainda Está Intacto

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin caiu bastante ao longo dessa semana que se passou. Apesar do derramamento de sangue nos mercados, um analista de mercado afirma que a recessão de 17% é apenas um soluço e não invalida suas projeções de alta a longo prazo.



O analista popular de criptomoedas PlanB ( @ 100trillionUSD ) twittou hoje que haviam poucas razões para entrar em pânico com a recente queda nos preços do Bitcoin. Ele chama a queda de “comportamento normal do Bitcoin” e lembra aos seguidores que o preço do principal ativo digital ainda está em alta no acumulado do ano.

Exame de estoque para fluxo

Apoiando seu pedido de calma, o PlanB usa o modelo de estoque para fluxo para determinar o valor e o aplica ao Bitcoin. Primeiro detalhado por meio de um post de março deste ano, citando Nick Szabo, o analista afirma que, como os metais preciosos, o Bitcoin tem “escassez imperdoável”, pois é muito caro criar mais.

Isso, juntamente com o alto número de Bitcoin acumulado versus sua taxa de emissão decrescente, coloca sua relação estoque/fluxo alinhada com ouro ou prata, em oposição aos metais que têm usos industriais mais proeminentes.

O PlanB e outros acreditam que os ajustes forçados do Bitcoin em sua relação estoque / fluxo (halvings) funcionam diretamente como um fator de preço. No post Medium, o analista reconhece que algumas outras variáveis ​​afetam o preço, mas conclui:

“… o fator determinante dominante [do preço] parece ser escassez.”

Usando dados anteriores do mercado e o modelo de estoque para fluxo, o PlanB projetou o desempenho dos preços do Bitcoin até 2027. Isso cobre os próximos dois eventos pela metade, durante os quais o fornecimento de novas moedas que chegam ao mercado cai a cada quatro anos. Atualmente, a 12,5 BTC por bloco, a próxima metade reduzirá para 6,25 BTC. Em 2024, ele cairá novamente para 3,125 BTC.

Reduzir para metade o preço do Bitcoin

Após o próximo halving, previsto para maio de 2020, o PlanB alega que o Bitcoin atingirá um preço acima de US $ 55.000 se continuar a seguir o modelo de estoque para fluxo:

“O valor de mercado previsto para o bitcoin após a metade de maio de 2020 é de US $ 1trn, o que se traduz em um preço de US $ 55.000 … Cada metade do SF do bitcoin dobra e o valor de mercado aumenta 10x, esse é um fator constante.”

Apesar da queda repentina e recente, o preço do Bitcoin permanece dentro de um erro padrão (versão 2D do desvio padrão) da linha de preço projetada do PlanB . Como ressalta o analista, isso é totalmente normal. O Bitcoin oscilou consistentemente ao norte e ao sul da linha. Ele permaneceu principalmente dentro de um erro padrão, como ainda é agora, às vezes entrando em dois territórios de erro padrão e, ocasionalmente, até mais. A última vez que o preço se desviou para fora de dois erros padrão foi durante o auge do mercado em alta de 2017.

Embora eles provavelmente sejam difíceis de engolir para os novatos no mercado, a história realmente prova que enormes oscilações de preço não são nada fora do comum no Bitcoin. É tudo parte integrante do processo de descoberta de preços de uma classe de ativos totalmente nova e crescente.

Quais as suas expectativas para o preço no Bitcoin no pós halving? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá