Bitcoin se aproxima do valor de mercado de US $ 364 bilhões do JPMorgan

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está apenas cerca de US $ 10 bilhões a menos de ultrapassar o JPMorgan em capitalização de mercado.

  • Se as empresas de previdência e seguros investissem apenas 1% de seu patrimônio líquido em bitcoin, sua capitalização de mercado aumentaria em US $ 600 bilhões.

  • Investidores institucionais e empresas começaram a se envolver mais no Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Com base na capitalização de mercado do BTC e do JPMorgan, o Bitcoin só precisa adicionar um pouco mais de US $ 10 bilhões em capitalização de mercado para ultrapassar o gigante bancário.



O Bitcoin está se aproximando do seu preço mais alto e está sendo monitorado de perto em todo o espaço financeiro. A maior criptomoeda está agora se preparando para passar e competir com algumas das maiores empresas não relacionadas a blockchain do mundo.



De acordo com AssetDash, que classifica os principais ativos por capitalização de mercado, JP Morgan tem uma corrente capitalização de mercado de $ 364,4 bilhões em comparação com $ 353,8 bilhões do Bitcoin.

Fonte: AssetDash

US $ 10 bilhões pode soar como uma grande soma para ultrapassar o JP Morgan, mas com uma capitalização de mercado de US $ 350 bilhões e volume diário de negociação atual de bem mais de US $ 20 bilhões, o aumento pode ser apenas um detalhe.

Analistas do JP Morgan apontam para capitalização de mercado de bitcoin

De acordo com analistas do JP Morgan , se as empresas de seguros e pensões dos EUA, Europa e Japão investissem apenas 1% de suas participações líquidas em bitcoin, a capitalização de mercado do BTC aumentaria em cerca de US $ 600 bilhões.

Da mesma forma, à medida que mais instituições grandes começarem a comprar o BTC como uma proteção contra a inflação, isso poderá abrir um precedente. O anúncio recente da MicroStrategy de uma compra adicional de $ 650 milhões por meio da dívida é um exemplo.

Agora, enquanto uma das maiores seguradoras do mundo entra na briga , a porta foi aberta para outras seguradoras e fundos de pensão, dizem os analistas do JPM:

“As compras de Bitcoin da MassMutual representam outro marco na adoção de Bitcoin por investidores institucionais”

Como uma empresa com cerca de US $ 700 bilhões em ativos totais sob gestão, um investimento de US $ 100 representa uma gota no oceano e possivelmente nem perto de 1% de seus fundos alocados.

Uma proteção convencional contra a inflação

Para fundos de pensão e seguros, o dólar americano tem sido tradicionalmente a moeda porto-seguro para denominar seus ativos.

Em termos de inflação, muitas organizações começaram a olhar para fora dos mercados de moedas tradicionais e metais preciosos para finalmente se envolver com criptomoedas, especialmente com Bitcoin.

Com a inflação oculta atingindo vários países em todo o mundo, essas organizações estão olhando para as propriedades deflacionárias do Bitcoin como uma forma de proteger o valor de seus ativos a longo prazo?

A resposta parece ser sim, mas outras instituições de grande escala podem precisar se envolver antes de realmente definirmos o BTC como um hedge real contra a inflação.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá