O Bitcoin (BTC) ainda está sendo negociado acima de um importante nível de suporte de longo prazo e deve eventualmente fazer outra tentativa de romper acima de $ 11.200.

Superar essa resistência, ou sua rejeição, provavelmente determinará a direção da tendência macro.

Consolidação Semanal do Bitcoin

O gráfico semanal mostra que o BTC ainda está sendo negociado acima do nível de suporte de longo prazo de $ 10.200. Após validar a área com uma sombra inferior há duas semanas, o preço consolidou-se acima dela. Tal como está, o movimento parece um reteste de uma área de resistência anterior que agora provavelmente funcionará como suporte.

Os indicadores técnicos são otimistas. O RSI está acima de 50 e possivelmente começou a subir e o Oscilador Estocástico está fazendo o mesmo. Não há desenvolvimento de divergência de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

BTC se esforça para superar a resistência

O gráfico diário dá suporte para a presença de pressão de compra, conforme evidenciado pelo candle de engolfo de alta criado no dia 24 de setembro e o longo low-wick no dia 2 de outubro.

No entanto, o BTC está enfrentando uma resistência muito forte em $ 11.200, que também é o nível de 0,618 de Fibo e uma área de suporte anterior. A resistência de $ 11.200 também coincide com uma linha de resistência descendente potencial conectando as duas máximas mais recentes.

Até que o Bitcoin possa romper com sucesso acima deste nível, a tendência de alta não estará confirmada.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Os indicadores técnicos são otimistas:

  • O MACD está aumentando e quase atingiu o território positivo
  • O RSI estocástico fez uma cruz positiva e está se movendo para cima

No entanto, o RSI está abaixo de 50 e enfrenta resistência da linha descendente.

Com base em indicadores técnicos, parece provável que o BTC testará novamente a área de $ 11.220.

Advertisement
Continue reading below
Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento de curto prazo

No gráfico de 2 horas de curto prazo, podemos ver que o preço foi rejeitado no nível de 0,618 de Fibo e também validou a linha de suporte ascendente anterior.

Se o preço não ultrapassar esse nível, ele poderá cair para $ 10.500 antes de fazer outra tentativa de rompimento. Caso contrário, o preço pode imediatamente recuperar o nível e continuar subindo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

O preço do BTC provavelmente começou um impulso de alta no dia 9 de setembro (em laranja abaixo) e parece estar atualmente na onda 3.

Dentro da onda 3, o preço completou as sub-ondas 1-2 (azul) e acabou de começar a terceira, que pode terminar entre $ 11.985- $ 12.314.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para finalizar, é possível que o BTC tenha concluído sua correção e em breve comece a subir. Um rompimento e recuperação do nível de $ 11.200 provavelmente confirmaria esta previsão.

Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra