Bitcoin Está Se Segurando, e Isso Não é Muito Ruim

Compartilhar Artigo

Embora nenhum ativo tenha se mostrado uma estrela do rock durante esse tumultuado colapso do mercado, o preço do Bitcoin parece se manter no curto prazo. De fato, pode-se dizer que está sendo negociado de maneira não correlacionada com ações e títulos depois de ter conseguido obter ganhos, enquanto todas as outras classes de ativos atingiram os picos quando o governo dos EUA estava lançando seu mais recente pacote de estímulo em resposta à crise do coronavírus .



Mais recentemente, o BTC está vagando entre terreno positivo e negativo ou negociando estável, mas o mais importante é manter o limite de US $ 5.200. É um sinal positivo, enquanto outros ativos mostraram absolutamente zero sinal de atingir um fundo. Os investidores concorreram às saídas de ações, títulos e ouro hoje e não olharam para trás enquanto conseguiam se apegar ao Bitcoin.



De acordo com Hunter Horsley , CEO da Bitwise Asset Management , quase três quartos dos investidores da Coinbase estavam comprando hoje. Ele apontou a façanha hercúlea em um tweet no qual observou que a capacidade do Bitcoin de se segurar ocorreu sem a ajuda de disjuntores ou intervenção do governo para sustentá-lo, o que ele simplesmente descreveu como “impressionante”. Um dia não é uma tendência, mas como Horsley apontou no tópico do Twitter, “todos nós estamos assistindo diariamente”.

Uma explicação pode ser a matemática. Por exemplo, um Federal Reserve cansado como parte de seu mais recente pacote de estímulo comprometido com operações diárias de recompra de US $ 500 bilhões até sexta-feira. Samson Mow, Blockstream CSO  coloca isso em perspectiva, colocando a natureza finita do Bitcoin no centro do palco.

Quando Moon?

Enquanto estamos longe da “lua”, Bitcoin restaurou a esperança entre alguns investidores, à medida que se tornou aparente que a criptomoeda estava finalmente começando a ser negociada independentemente do mercado de ações. Ainda não se sabe se essas varas estão por vir.

Dada a natureza do cisne negro da pandemia de coronavírus, todas as apostas ocorreram em torno de classes de ativos não correlacionadas. Nenhum ativo ficou seguro com a mudança do rebanho para o dinheiro, deixando o Bitcoin e proponentes de ouro deixados para atacar uns aos outros sobre qual ativo estava apresentando um desempenho menos ruim. Para aqueles que mantêm a pontuação, escolha um hoje para o Bitcoin.

E enquanto o Bitcoin mostrou sinais de dissociação dos mercados financeiros tradicionais, altcoins estavam seguindo a liderança de seus pares maiores, com várias das 10 principais moedas também encontrando área verde nas últimas 24 horas.

Resiliência do Bitcoin

O Bitcoin pode cair uma porcentagem de dois dígitos no ano, mas o ambiente de investimento é aquele que está evitando riscos no momento. E com sua volatilidade inerente, é difícil defender o Bitcoin como um ativo de refúgio. No entanto, com o catalisador de um Bitcoin evento halving bem ao virar da esquina, os investidores podem descobrir que há mais dias nos quais a principal moeda digital ignora a multidão e marcha ao ritmo de seu próprio bateria.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá