Bitcoin se torna menos arriscado à medida que preço sobe, diz Bill Miller

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O touro do bitcoin, Bill Miller, diz que o BTC fica mais seguro quanto mais alto é o preço.

  • O Bitcoin vai agir de uma maneira diferente porque está no início de seu ciclo de adoção.

  • Bancos podem comprar, vender e manter o BTC sob custódia, mas isso ainda pode demorar.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O famoso investidor Bill Miller disse à CNBC que, ao contrário da maioria das ações, o preço mais alto do Bitcoin diminui o risco.

Em uma entrevista ao programa The Exchange da CNBC, o CEO e diretor de investimentos da Miller Value Partners, explicou a natureza do perfil de risco do Bitcoin.

Como isso é possível?

Bill Miller, famoso por seu histórico de bater no índice S&P, apontou alguns fatores para apoiar sua declaração sobre o amadurecimento do bitcoin. Em particular, ele afirmou que a criptomoeda ainda está no início de seu ciclo de adoção. Ou seja, ainda há muitas pessoas e instituições que podem começar a investir no ativo.

Ele observou que embora os bancos tenham permissão dos reguladores para comprar e custodiar o BTC, nenhum deles está fazendo isso. Conforme o empresário, as entidades estão retidas porque estão “preocupadas”.



Além disso, há a questão de oferta e demanda. Os investidores institucionais estão chegando ao mercado e fazendo compras em grande escala. “Enquanto isso prevalecer”, disse ele, o bitcoin provavelmente aumentará.

Veneno de rato

A CNBC citou a última carta de Miller aos investidores por algum humor incomum. Miller referiu-se à famosa declaração de Warren Buffet que vê o bitcoin como “veneno de rato”. “Ele pode muito bem estar certo”, retrucou Miller. “Bitcoin pode ser o veneno do rato, e o rato pode ser dinheiro.”

Vale a pena esperar?

Miller também refletiu sobre a questão de “esperar o recuo”. Em outras palavras, com o bitcoin entrando em território desconhecido, faria sentido esperar até que o ciclo caísse?

O problema desse pensamento, diz ele, é que o fundo já ocorreu. “Você poderia ter comprado bitcoin por US$ 4.000 no primeiro trimestre de 2020.”

Além disso, as pessoas que procuram o fundo tendem a errar. Eles esperam que o preço continue caindo, mesmo depois de começar a subir. Então, quando aumenta, eles perguntam se devem comprá-lo. Em essência, eles perseguem o mercado.

O próximo passo

Miller, no entanto, não deu uma previsão para o preço do bitcoin durante a entrevista. O que ele fez repetidamente foi se concentrar no fato de que o bitcoin está no início de seu ciclo de adoção.

Como o bitcoin está nesse estágio inicial, algumas coisas podem ser esperadas. Bill Miller apontou para o fato de que o bitcoin se move em saltos. Esses saltos são seguidos de mergulhos de até 80%, observou. Bitcoin fez isso duas vezes, segundo o investidor. Mas ele também reiterou que isso é natural para um ativo nesta fase inicial de sua vida útil.

Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá