Bitcoin consegue se segurar no suporte de $34.000. Será o topo da congestão o novo alvo?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está sendo negociado dentro de um triângulo simétrico.

  • Há suporte em $ 34.000 e resistência em $ 37.700.

  • A contagem de ondas sugere que o BTC está provavelmente na onda C de uma estrutura A-B-C-D-E.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) está se consolidando dentro de um triângulo simétrico que existe desde 4 de janeiro. Espera-se que o BTC continue se consolidando e, eventualmente, corrija.



No curto prazo, enquanto o Bitcoin não atingir um fechamento diário abaixo de $ 34.000, espera-se que se mova em direção à linha de resistência do triângulo.

Bitcoin bate no suporte

O Bitcoin ainda está sendo negociado acima da área de suporte de $ 34.000, um nível que se manteve desde o início do movimento do BTC no dia 6 de janeiro.



Embora o BTC tenha caído brevemente abaixo desse nível, ele criou sombras muito baixas e não chegou perto dele. O BTC fez o mesmo ontem, inicialmente caindo, mas criando uma longa sombra inferior e retomando o nível.

Os indicadores técnicos fornecem sinais mistos. O MACD está caindo continuamente e quase atingiu o território negativo. O RSI diário gerou uma divergência de alta oculta , um forte sinal de continuação da tendência.

Enquanto o BTC estiver negociando acima e não chegar a um fechamento diário abaixo desse nível de suporte, é provável que o preço mova para cima novamente.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de seis horas dá suporte para esse cenário, pois mostra que o BTC está sendo negociado dentro de um triângulo simétrico e saltou em sua linha de suporte ontem. A linha de resistência do triângulo está atualmente em $ 37.700.

No entanto, semelhante ao período de tempo diário, os indicadores técnicos no gráfico de seis horas são neutros.

Portanto, uma perca do triângulo também significaria uma quebra da área de suporte de $ 34.000, confirmando que a tendência é de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de longo prazo sugere que o BTC concluiu um impulso de alta e agora está corrigindo dentro de uma estrutura WXY complexa.

Uma perca da área de suporte de $ 34.000 e do triângulo simétrico provavelmente confirmaria que o BTC está caindo, possivelmente em direção a $ 29.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de ondas sugere que o BTC está provavelmente na onda C de uma estrutura A-B-C-D-E, que cria todo o triângulo simétrico.

Da mesma forma, uma queda abaixo da mínima da onda B em $ 33.400 confirmaria que o BTC irá corrigir.

No entanto, se isso ocorrer antes da formação das ondas C, D e E, isso indicaria que o BTC está negociando dentro de uma estrutura corretiva diferente, embora o resultado final provavelmente seja o mesmo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento alternativo

A contagem alternativa seria que o BTC está em um triângulo de quarta onda de alta , e está atualmente na onda D. Isso não caberia com a contagem de longo prazo de todo, uma vez que sugere que outro movimento para cima está nas cartas.

No entanto, se o BTC rompesse o triângulo e se movesse acima da alta da onda B de $ 40.500, isso confirmaria que o BTC está otimista.

No momento, isso parece improvável.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin continue se consolidando dentro do triângulo simétrico atual antes de eventualmente cair. Um aumento acima de US $ 40.000 invalidaria este cenário.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá