Bitcoin Sobe 250.000% em Menos de Uma Década, Enquanto o S&P500 Subiu Apenas 147%

Compartilhar Artigo

Se você tivesse investido no Bitcoin em 2011, teria recebido um retorno sobre investimento (ROI) de 250.000%. O desempenho do Bitcoin ultrapassou em muito outras classes de ativos, fato que muitos defensores do Bitcoin destacam para os potenciais investidores.



Para comparação, o S&P 500 forneceu um retorno de investimento de 147% desde 2011.

Outra classe de investimento

Proponentes de Bitcoin, como o principal investidor e empresário Anthony Pompliano ( @ APompliano ), geralmente gostam de apontar os números de retorno do investimento (ROI) do Bitcoin para enfatizar seu potencial como classe de investimento.



https://twitter.com/onchainfx/status/1197200486572670978

Uma nova calculadora de investimento da plataforma de análise de mercado OnChainFX , permite que os usuários acompanhem o ROI histórico de várias classes de ativos e mostra o crescimento do Bitcoin. Examinando o preço do Bitcoin em 2011, onde estava em média abaixo de US $ 3, e agora, que é de aproximadamente US $ 6.650 (uma tendência de baixa que tem analistas tentando determinar onde fica o fundo do Bitcoin), vemos que o ROI é de 250.000% – superando toda e qualquer classe de ativos tradicional.

Compare esse desempenho com o S&P 500, que lista 500 grandes empresas e é uma das representações mais precisas do mercado de ações dos EUA, e a diferença é acentuada. O Índice S&P 500 em 2011 era aproximadamente 1.254 e agora é 3.110. O ROI aqui é de 147%. Dado que o desempenho do Bitcoin no mesmo período foi muito melhor e que a diversificação é simplesmente uma boa prática de investimento, a decisão de investir na primeira criptomoeda do mundo fala por si.

Muitos investidores também disseram que o período atual em que estamos pode ser a última vez que uma pessoa comum pode possuir um Bitcoin completo. Pompliano disse que espera que o Bitcoin supere o mercado de ações ao longo ao longo dos próximos 10 anos.

Analistas: o fundo do Bitcoin está sendo cimentado, enquanto 2020 encontra novos máximos de todos os tempos

A tendência de baixa que o mercado parece estar provou ser uma espécie de solavanco no caminho para os investidores. O desempenho do Bitcoin no final do ano tem sido normalmente bom, sendo o mais conhecido desses picos no final de 2017, período em que o ativo atingiu seu novo recorde histórico em pouco menos de US $ 20.000. Na recente tendência de baixa, os analistas falaram de que o Bitcoin estava no fundo, enquanto outros previram novos investimentos de todos os tempos gráficos para Bitcoin em 2020.

Vários indicadores técnicos apontam para o crescimento do ativo. A taxa de hash da rede aumentou aumentou consistentemente ao longo do tempo, assim como o uso e a criação de contas. Várias empresas de gestão de ativos também divulgaram relatórios impressionantes que detalham a extensão do investimento institucional no mercado e como ele cresceu, especialmente este ano.

Mas talvez o sinal mais revelador do crescimento dos preços do Bitcoin seja o fato de que a recompensa do bloco de rede deve ser reduzida pela metade em junho do próximo ano, de 12,5 BTC para 6,25 BTC – um evento chamado Bitcoin Halving  – e espera-se que isso facilite um aumento substancial no preço.

As previsões específicas de preços de investidores notáveis ​​variam consideravelmente. Analistas como Tom Lee da Fundstrat e o membro da Fundação Bitcoin, Bobby Lee, projetaram novas altas de todos os tempos em 2020. O primeiro fez uma previsão razoável de US $ 40.000, enquanto o último fez uma previsão muito maior de “US $ 100.000, até US $ 200.000” em um período muito curto de tempo.

No entanto, mesmo analistas com uma quantidade significativa de experiência têm se enganado sobre as previsões de preços, portanto, todas essas afirmações devem ser feitas com muito mais cuidado que anteriormente. Uma coisa é certa, no entanto – o Bitcoin provou consistentemente ser um ROI extraordinário ao longo dos anos.

Você espera um ROI de quanto para a próxima década? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá