Bitcoin Sobe 95% Desde Que Famoso Gestor Disse Para Não Comprar

Compartilhar Artigo

Enquanto muitos gostam de prever o preço futuro do Bitcoin, a precisão pode variar. No entanto, uma regra que ficou clara nos últimos anos é que apostar contra o Bitcoin raramente é uma jogada inteligente.



Peter Mallouk, um planejador financeiro certificado e presidente de uma empresa de gerenciamento de patrimônio, é uma dessas pessoas que apresentou uma péssima previsão de Bitcoin – e provou ser claramente errada. Em abril do ano passado, em um dia em que o Bitcoin saltou quase US $ 1.000, Mallouk alertou que as criptomoedas entrariam em colapso.

Dez meses depois, o espaço de criptomoedas continua a todo vapor. De fato, depois que Mallouk alertou para não comprar Bitcoin, ele quase dobrou de valor. O problema com pessoas como Mallouk fazendo tais previsões é que elas são boas no que fazem, mas seu conhecimento e entendimento do espaço de de criptomoedas estão claramente defasados.

Bitcoin: ‘Não é um Investimento Real’

Em um post na CNBC, Mallouk delineou seus escrúpulos com criptomoeda. Seu primeiro argumento foi que havia muitos tipos diferentes que seriam impossíveis para todos elas para sobreviverem . No entanto, ele não contou um ou dois sobreviventes. [CNBC]

A recomendação de Mallouk era investir bastante dinheiro em investimentos que lhe pagariam para possuí-los. Ele recomendou imóveis, onde se cobra aluguel; ações, onde existem dividendos; ou títulos, onde se pode coletar rendimentos.

Mais ainda, a recomendação de Mallouk também veio com outra narrativa que há muito tempo é discutida em termos de validade: ‘Blockchain Sobre Bitcoin’. Mallouk disse que, se os investidores estiverem entusiasmados com blockchain, seria melhor investir em empresas como IBM e Accenture que estão ativas no espaço.

Problema Duplo

As recomendações de Mallouk, em retrospectiva, demonstraram ser um péssimo conselho. Não apenas o Bitcoin subiu 95% desde que ele fez sua previsão sobre o colapso das criptomoedas, mas sua dica sobre a IBM também não valeu a pena.

As ações da IBM em abril de 2019 estavam sendo negociadas a US $ 143; hoje, chegou a US $ 156 – um aumento de nove por cento. E isso é um bom rendimento, graças a um aumento notável no preço da IBM a partir de 30 de janeiro, que viu suas ações crescerem de US $ 136 para a sua alta atual no ano.

O Bitcoin provou nos últimos anos que, embora possa ser um ativo volátil, há muito pouca indicação de que esteja à beira do colapso. De acordo com o  99bitcoins.com, o Bitcoin foi declarado morto 41 vezes na mídia convencional em 2019, em comparação com os 124 obituários que viu em 2017, quando se tornou popular pela primeira vez.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá