Bitcoin Sobe Enquanto Tether Imprime Mais US$ 60M USDT Pelo Segundo Dia Consecutivo

Compartilhar Artigo

O Tether Treasury cunhou mais US $ 60.000.000 pelo segundo dia consecutivo. Aparentemente, o novo USDT deve ser usado para ‘reposição de estoque’.



O Tesouro do Tether parece estar em um rolo ao imprimir cada vez mais USDT. Em apenas dois dias, a maior stablecoin do mundo emitiu um total de US $ 120.000.000 em meio ao pânico no mercado global.

O Tether Mantém a Impressão

O Whale Alert  (@whale_alert) está relatando que os fundos do Tether Treasury recém-emitidos entrarão no mercado em breve.



De acordo com o CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, o novo USDT é para um ‘reabastecimento de estoque’. Atualmente, não está claro se este é um indivíduo ou instituição importante que está solicitando a emissão de mais USDT.

Lembre-se de que o BeInCrypto relatou outros 60M de USDT cunhados ontem. Novamente, Ardoino disse que era para um “reabastecimento de estoque”. Isso nos faz pensar – isso vai se tornar algo recorrente à medida que os mercados globais continuam sua espiral descendente?

As reações à cunhagem USDT fresca foram misturadas. As respostas pareciam divididas sobre se isso levaria o Bitcoin a aumentar ainda mais ou se era uma indicação de que o último rali de curto prazo estava ficando sem força.

Ultimamente, outras stablecoins também estão emitindo cada vez mais sua moeda em números crescentes. BUSD da Binance , por exemplo, emitiu cerca de US $ 12M em dois lotes separados este mês.

Mercados Globais no Limite

O Bitcoin (BTC) parece estar contrariando a tendência, à medida que os mercados globais continuam envolvidos em crises. Até o momento, o Bitcoin está sendo negociado por US $ 6.200, um aumento de 14,8% no dia a dia. Parece estar se recuperando de sua queda histórica na última quinta-feira, quando caiu -40% em um único dia, juntamente com o resto do mercado de criptomoedas.

A situação é notável, já que o Bitcoin se separou efetivamente do mercado de ações nos últimos dias. Em comparação, o S&P 500 – que também se correlaciona com o Bitcoin – cai quase 1% no momento da escrita do artigo, com fortes pressões de baixa.

Resta ver se o Bitcoin pode continuar com esse momento positivo. Foi muito pouco tempo para tirar conclusões, mas parece promissor . Também devemos ter em mente que o halving do Bitcoin fica a apenas 50 e poucos dias, o que tornará a principal criptomoeda ainda mais escassa e, potencialmente, mais valiosa.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá