Bitcoin Supera Todos os Ativos Nesta Década, 2020 contará a mesma história?

Compartilhar Artigo

O Bitcoin foi nomeado o ativo com melhor desempenho dos últimos dez anos. Um investimento de US $ 1 no início da década teria retornado colossais US $ 90.000 se vendido hoje.



A rede Bitcoin foi lançada em 3 de janeiro de 2009. Em 1 de janeiro de 2010, ela existia há pouco menos de um ano.

Naquela época, o Bitcoin não tinha um valor monetário, pois não existiam plataformas de negociação e não houve compras reais com o ativo digital para definir seu preço.



Validando Bitcoin

Isso mudou em 2010. A primeira exchange de Bitcoin foi lançada em março daquele ano. Então, em maio, Laszlo Hanyecz comprou as agora famosas pizzas Bitcoin por 10.000 BTC – fazendo história e provando o BTC como um meio de pagamento confiável.

Desde então, o preço do Bitcoin aumentou bastante. Custando apenas frações de centavos em 2010, o preço passou por uma série de mercados em alta prolongados, pontuados por baixas de vendas que o levaram a uma alta de quase US $ 20.000 em 2017. Desde então, ele mergulhou e recuperou valor para negociar acima de US $ 7.000 na época da escrita. Isso, de acordo com pesquisadores do Bank of America Securities , citados pela CNN Business, tornam facilmente o ativo com melhor desempenho da década.

De acordo com o gráfico de preços da 99Bitcoins, que começa em meados de 2010, o Bitcoin subiu acima de um dólar em fevereiro de 2011. Isso para iniciar sua primeira corrida parabólica no preço, que viu o preço atingir quase US $ 30 em junho do mesmo ano. Ondas semelhantes de mania especulativa também ocorreriam em 2013 e 2017.

Para comparação, o S&P 500 retornou cerca de 185% e o Netflix, a ação com melhor desempenho da década, retornou 3.726%. Esses números são cortesia da CNBC.

Obviamente, sem uma máquina do tempo, as notícias de que o Bitcoin superou todos os outros investimentos nos últimos 10 anos são bastante irrelevantes. A verdadeira questão para os investidores é como se sairá entre agora e dezembro de 2029.

É impossível dizer se o Bitcoin repetirá seu desempenho estelar daqui para frente, mas muitos dos defensores mais fortes da criptomoeda estão olhando para um futuro brilhante para o ativo. O controverso cientista da computação e candidato à presidência John McAfee postula que o Bitcoin valerá US $ 1 milhão por moeda no próximo ano.

Um grande salto de preço

Enquanto isso, outros investidores mais conservadores, como relatado recentemente pelo BeInCrypto, vê o Bitcoin subir para acima de US $ 55.000 após a próxima metade. PlanB ( @ 100trillionUSD ) argumenta que a restrição de fornecimento do Bitcoin fará com que o preço continue aumentando a cada quatro anos. Algum tempo após a metade de 2024, o analista afirma que o preço excederá US $ 1 milhão. Após a metade de 2028, um preço colossal entre US $ 5 milhões e US $ 10 milhões é previsto usando a metodologia.

Obviamente, esse modelo depende da demanda consistente por Bitcoin nos próximos 10 anos. Embora a demanda tenha crescido na última década (estimulado por controles de capital, economias hiperinflacionárias e pura especulação), o mesmo nem sempre pode ser verdade.

Bitcoin ainda representa uma grande aposta. Os reguladores globais podem ter dificuldades com a moeda digital, algum avanço tecnológico pode tornar o protocolo obsoleto ou pode ser descoberta alguma falha fatal na rede que não pode ser reparada sem danos significativos à proposta de valor do ativo.

Finalmente, os banqueiros centrais podem optar por revisar completamente seu modelo de negócios testado e comprovado e, ao fazê-lo, reduzir significativamente o apelo do Bitcoin. É claro que, devido à consistente queda das taxas de juros nos últimos anos e as muitas partes do mundo que sofrem inflação desenfreada, o Bitcoin pode sair muito beneficiado.

Quais as suas expectativas para o Bitcoin em 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá