Ver mais

Bitcoin Tem Sido Rentável Por Mais de 94% de Sua Existência

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento
Todos nós ouvimos o aviso: ‘o desempenho passado não é garantia de resultados futuros’. No entanto, esse aviso é difícil de ignorar quando um ativo como o Bitcoin gerou lucros em mais de 94% de sua vida útil.
Esse é exatamente o caso do Bitcoin (BTC) , uma criptomoeda que tem pouco mais de uma década com uma história de quebrar seus valores mais altos de todos os tempos anteriores. bitcoin

Histórico impressionante do Bitcoin

De acordo com dados coletados pelo LookIntoBitcoin, o Bitcoin tem um preço rastreável por cerca de 3.368 dias até a data de hoje (07 de novembro de 2019). Durante todo esse tempo, o Bitcoin teve um total de 3.170 dias lucrativos, enquanto que investir apenas 198 colocaria você no vermelho. Isso é calculado observando o número de dias em que o Bitcoin teve um valor menor que o valor atual de cerca de US $ 9.200. Com base nisso, se um investidor tivesse comprado Bitcoin em mais de 94% dos dias ao longo de seu histórico de negociação, e permaneceu até hoje, esse investimento seria lucrativo. Olhando para o gráfico acima, partes da linha do gráfico mostradas em verde representam os dias em que o BTC foi avaliado abaixo do preço atual. Por outro lado, as peças mostradas em vermelho ilustram os dias em que o Bitcoin é avaliado em um valor mais alto que o preço atual. Com base neste gráfico, é claro que qualquer um que compre o BTC nos primeiros sete anos de existência teria agora um lucro enorme. No entanto, qualquer pessoa que compre no final de dezembro de 2017, início de 2018 e algumas partes de meados de 2019 poderá estar em uma posição negativa no momento.

Olhando para os números

No entanto, embora o Bitcoin tenha sido lucrativo para a grande maioria de sua história, isso não fornece muita informação sobre se os investidores realmente aproveitaram essa oportunidade. Afinal, o volume de negociação do Bitcoin atingiu seu pico quando o Bitcoin atingiu seu maior valor histórico e anual em 2017, bem como o período de US $ 13,8 mil no início deste ano. Como tal, um grande influxo de novos investidores pode ter entrado no mercado durante esses períodos, deixando-os em prejuízo. se eles ainda estão segurando até hoje. Felizmente, o IntoTheBlock oferece uma ferramenta exclusiva de rastreamento de carteira que nos permite determinar exatamente qual a proporção de detentores de BTC com lucro ou prejuízo. Ao rastrear quase 28 milhões de endereços de Bitcoin e calcular o valor de seu saldo ao longo de seu histórico de negociação, o IntoTheBlock é capaz de determinar se cada carteira está com lucro, perda ou zerada no momento. Tal como está, um total de 20,4 milhões de endereços pode ser considerado lucrativo, enquanto apenas 5,5 milhões de endereços estão em prejuízo. Isso significa que aproximadamente 73,1% dos detentores de Bitcoin estão no verde, em comparação com apenas 19,8% atualmente perdendo em valores. Você acredita que essa métrica deve se manter pelos próximos anos? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveite para compartilhar também no Twitter!
Imagens cortesia de Shutterstock, LookIntoBitcoin, IntoTheBlock.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados