Bitcoin tem sinal promissor e DOGE, SHIB, PSG e AXS sobem na semana

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um dos mais assertivos e respeitados indicadores do Bitcoin gerou um importante sinal nesta semana.

  • As criptomoedas meme voltaram a ser destaque no mercado cripto.

  • O Axie Infinity divulgou mudanças em relação ao mecanismo de recompensas do jogo.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um importante indicador do Bitcoin (BTC), com grande taxa de assertividade e retorno, gerou um importante sinal nesta semana.

Patrocinados



Patrocinados

O otimismo não está só com o BTC, já que as criptomoedas meme Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) também realizaram grandes movimentos de alta nos últimos dias, junto com uma criptomoeda ligada à Internet das Coisas (IoT) que registrou valorização surpreendente.

Os fortes movimentos de alta não pararam por aí. A contratação da estrela do futebol mundial Messi também agitou o mercado de criptomoedas e impulsionou o fan token do Paris Saint-Germain na mesma semana em que o XRP voltou a subir e um dos fundadores da Ripple despejou novamente milhões de moedas no mercado.

Patrocinados



Patrocinados

Além disso, notícias, no Brasil e no mundo sobre a Ethereum (ETH) e novos marcos do Axie Infinity (AXS) completam a lista das melhores da semana.

Indicador gera forte sinal de compra no BTC

O Bitcoin continua sua tendência de alta em agosto. Logo na segunda-feira (9), um dos mais assertivos e respeitados indicadores da criptomoeda gerou um sinal de compra. Se for levado em conta o histórico do indicador, que só falhou uma única vez e já gerou porcentagens na casa dos milhares, o BTC pode nunca mais retornar a um importante nível de suporte de preço.

DOGE E SHIB em semana de fortes altas

As criptomoedas meme voltaram a ser destaque. Logo no inicio da semana, a DOGE e a SHIB registraram as maiores altas em todo o mercado, superando inclusive ativos que estavam em alta nos últimos dias como a Ethereum e o Axie Infinity. Apesar de movimentos mais discretos nos dias seguintes, ambos os tokens valorizaram mais de 30% nos últimos sete dias, segundo o CoinGekco.

Criptomoeda que une blockchain e IoT dispara

Os investidores do IoTeX (IOTX) tiveram grandes motivos para celebrar durante esta semana. Isso por que o ativo iniciou um forte movimento de alta a partir de terça-feira (10), chegando a valorizar mais de 300% desde então. Um dos motivos para a disparada de preço pode estar atrelada a uma nova atualização na blockchain do projeto, que oferece a possibilidade de serem criados dApps relacionados a tecnologia IoT.

Messi impulsiona token $PSG

A contratação do jogador argentino Messi feita pelo Paris Saint-Germain foi o principal destaque do mundo do futebol nos últimos dias, e trouxe impactos significativos também para o mercado cripto. Como o time francês era visto como o principal favorito para fechar acordo com o craque, seu fan token, o $PSG, teve uma dispara de preço surpreendente no último sábado (7).

O acordo foi oficializado na quarta-feira (11). No mesmo dia, uma das maiores exchanges do Brasil destacou que o $PSG foi o ativo mais buscado pelos seus usuários na ocasião, superando inclusive o volume de negociações do Bitcoin e da Ethereum. Além disso, foi anunciado que parte do contrato de Messi será pago através do fan token, tendência que pode ser cada vez mais utilizada pelos times de futebol que possuem seus ativos digitais.

Cofundador da Ripple volta a despejar XRP

A XRP foi outra criptomoeda que teve forte alta nesta semana, voltando a se estabelecer acima de US$ 1,00. Com isso, um dos fundadores da Ripple, Jed McCaleb, voltou a despejar grandes ordens de venda do token no mercado. Foi a primeira vez que o ex-CTO da companhia vendeu seus ativos desde a queda geral do mercado cripto em maio deste ano.

Novo ETF de Ethereum tem estreia marcada na bolsa brasileira

A Hashdex divulgou a data de estreia do seu ETF 100% Ethereum na bolsa brasileira. O fundo estará disponível para os investidores brasileiros a partir da próxima semana. Enquanto isso, o fundador da Cardano (ADA) fazia comentários sobre a nova atualização da rede da ETH, afirmando que o projeto chegará ao seu ápice sem breve.

Axie Infinity atinge novo marco e faz mudança para os jogadores

O jogo Axie Infinity continua sendo destaque no mundo cripto. No ínicio desta semana, o protocolo estabeleceu um novo recorde em seu volume de trades. No dia seguinte, uma grande mudança no mecanismo de recompensas ao se jogar o game foi divulgada.

Apesar de reclamações de parte da comunidade, jogadores experientes afirmaram que as alterações são necessárias para o bom funcionamento do Axie Infinity a longo prazo. Além disso, uma das principais exchanges do Brasil anunciou promoções envolvendo o jogo para celebrar a listagem dos tokens AXS e SLP em sua plataforma de negociações.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora