Durante a semana de 16 a 23 de março, o preço do Bitcoin aumentou significativamente, chegando a um ponto máximo de US $ 6.900. No entanto, caiu consideravelmente no final de semana. Como o preço não conseguiu recuperar essa importante área de resistência, o movimento desta semana provavelmente terá um re-teste de baixa de suporte, em vez do início de um movimento ascendente.

O conhecido trader de criptomoedas @LomahCrypto postou um gráfico de preços do Bitcoin indicando que as perspectivas semanais parecem bastante pessimistas, pois o preço está enfrentando uma resistência muito próxima de vários níveis. No entanto, ele está aguardando a perca da área de US $ 5.800 antes de iniciar a venda forte.

Níveis Semanais do Bitcoin

Ao olhar para o gráfico semanal, há três áreas importantes, que são amplamente desenhadas no gráfico abaixo:

Há uma forte área de resistência em US $ 6.700, que o preço recentemente validou. Esta é uma área que anteriormente atuava como suporte em novembro de 2019. Portanto, o movimento de alta da semana passada foi apenas um re-teste desse suporte.

Em seguida, vem a área de suporte menor, em US $ 5.200. O preço era negociado nesse nível ao longo de abril de 2019 e o validou como suporte na semana passada. No entanto, além desses casos, o Bitcoin não reagiu a essa área.

A próxima área de suporte é encontrada em US $ 4.000. Esta área agiu como resistência durante o fundo de dezembro de 2018. Além disso, a rápida queda de 12 de março fez com que o preço chegasse a essa área e subisse fortemente.

Enquanto o preço ainda está sendo negociado na parte superior do intervalo, as perspectivas são de baixa.

Possível Oportunidade de Venda

O tweet indica que uma perda do nível de US $ 5.800 seria um sinal para iniciar operações vendidas. O nível provavelmente varia um pouco de exchange para exchange.

A perda desse nível e seu re-teste subsequente forneceriam uma entrada ideal para iniciar vendas com a antecipação de novas quedas, o que no momento atual parece provável.

Para concluir, o preço do Bitcoin está sendo negociado acima da área de suporte menor a longo prazo, a US $ 5.200. O movimento de curto prazo indica que o preço provavelmente revisitará esse nível em breve e possivelmente se deteriorará ainda mais.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.