Bitcoin é Tipicamente Altista no Segundo Trimestre, Mas Os Tempos Estão Mudando

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin normalmente acumula entre o início de abril e o final de junho.

  • Nos últimos seis anos, apenas 2018 viu uma queda no preço no segundo trimestre.

  • O coronavírus pode ser interpretado como de alta e de baixa para o Bitcoin.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Historicamente falando, o Bitcoin tem um desempenho muito bom no segundo trimestre de um ano. Cinco dos últimos seis anos viram os principais ganhos de preço em criptomoedas entre abril e julho.

Patrocinados



Patrocinados

Após um início empolgante do ano, a disseminação do coronavírus interrompeu os mercados, como poucas coisas na memória viva. Quase tudo foi afetado – ações, ouro, petróleo e até criptomoedas. Diante deste cenário, resta saber se este segundo trimestre será outro bom para o Bitcoin.

Patrocinados



Patrocinados

O Segundo Trimestre de 2020 Verá Ganhos de Preço do Bitcoin?

O tema dominante do ano até agora foi obviamente a disseminação do coronavirus e do impacto econômico que teve em praticamente todos os mercados do planeta.

Bitcoin não escapou ileso da carnificina. A moeda digital liberou dezenas de bilhões de dólares de sua alta anual de apenas US $ 10.400 para chegar a uma mínima local abaixo de US $ 4.000 em algumas exchanges.

No momento da redação deste artigo, um único Bitcoin é negociado por cerca de US $ 6.400. De sua abertura em 2020 de cerca de US $ 7.200, isso representa uma queda de mais de 11%.

Com um novo trimestre começando na quarta-feira, os observadores de criptomoedas estão de olho nos desempenhos históricos do Bitcoin entre o início de abril e o final de junho. Como o CEO da CoinCorner, Danny Scott, destaca no seguinte tweet , normalmente, os preços do Bitcoin subiram durante o segundo trimestre.

Desde o ano de 2014, exceto 2018, houve ganhos no segundo trimestre para o Bitcoin. O ano seguiu o recorde histórico de Bitcoin e foi um dos períodos de baixa mais consistente da história do Bitcoin.

Os anos com desempenhos particularmente otimistas do segundo trimestre foram 2017 e 2019. O primeiro foi o ano em que o BTC alcançou US $ 20.000 e o segundo teve uma corrida de touros própria, que viu o preço chegar a quase US $ 14.000 no final do segundo trimestre.

Coronavírus de Alta ou de Baixa Para o Bitcoin?

A questão que dominou os últimos três meses e é quase certamente a razão por trás da queda de preço do próprio Bitcoin até agora em 2020 está longe de ficar para trás. Como BeInCrypto relatou recentemente, o crescimento dramático no número de desempregados cidadãos nos EUA e em outros lugares, um número cada vez maior de mortos e um número crescente de pessoas sendo forçadas a ficar em casa sugerem que a verdadeira gravidade do impacto do vírus continuará se tornando conhecida nas próximas semanas.

Alguns analistas do setor de criptomoedas sustentam que as respostas do banco central ao vírus tornarão ativos escassos, como o Bitcoin, mais atraentes. Os trilhões de dólares impressos em diferentes países ao redor do mundo diminuem o poder de compra de todas as outras unidades de moeda em uma economia e, portanto, são uma ajuda para o sistema atual financiado pelos mais cuidadosos com seu dinheiro.

Da mesma forma, com o preço do Bitcoin atualmente sendo negociado consideravelmente abaixo do nível que muitas pessoas pensavam que estaria levando ao histórico do halving neste mês de maio , há muito espaço para crescimento. Como o BeInCrypto relatou no passado, muitos observadores do setor acreditam que o choque repentino no fornecimento de Bitcoin será um catalisador para preços mais altos.

Obviamente, com as economias praticamente paralisadas graças ao coronavírus e ao Bitcoin mostrando-se tudo menos imune à volatilidade em mercados mais amplos, resta ver o quanto de capital novo entra no mercado nos próximos três meses . Sem um consenso claro sobre quanto tempo durarão as restrições de movimento, pode levar mais de um quarto para que alguma aparência de normalidade retorne ao mundo.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora