Como o Bitcoin Se Tornou Realmente Uma Reserva de Valor de Ouro Digital?

Compartilhar Artigo

O termo ouro digital foi cunhado há alguns anos para descrever o Bitcoin, mas só se tornou realmente pertinente este ano após uma forte correlação de preços com a preciosa mercadoria amarela.

Patrocinados



Patrocinados

Eventos recentes destacaram fortemente essa correlação, já que os preços do BTC se moveram em conjunto com outros ativos tradicionais de armazenamento de valor.

Patrocinados



Patrocinados

O Ouro Digital É Real

A empresa de pesquisa de criptomoedas Messari publicou recentemente um gráfico que descreve a clara relação entre os movimentos de preços do Bitcoin e os principais eventos geopolíticos no Oriente Médio até agora este ano.

Não há como negar que as bombas de preços do BTC ocorreram exatamente quando surgiram as notícias de eventos recentes no Oriente Médio. O primeiro foi o ataque aéreo dos EUA no final da semana passada, após o qual o Bitcoin viu um aumento de menos de US $ 7k para chegar a US $ 7.300.

O BTC aumentou lentamente à medida que o novo capital fluía, interrompendo o ativo do seu canal de seis semanas.

O próximo aumento notável ocorreu no momento em que os iranianos retaliaram com seu próprio ataque com mísseis contra alvos no Iraque. Isso causou uma bomba de quase 10% em apenas algumas horas, com o BTC atingindo o pico de sete semanas, em US $ 8.450.

Hoje, ele recuou para a zona de US $ 8 mil, à medida que as tensões diminuem e o espectro da guerra começa a desaparecer.

Os gráficos de preços do ouro foram notavelmente semelhantes ao aumento de um nova alta de seis anos em US $ 1.600 / oz após eventos recentes. Assim como o BTC recuou , o ouro refletiu a mudança com sua própria correção hoje.

Até agora, este ano, o ouro subiu 2,7% para os preços atuais, enquanto o Bitcoin ganhou 11% no mesmo período.

O Bitcoin É Realmente Uma Reserva de Valor?

Essa narrativa nunca foi tão forte para o BTC e nunca foi tão clara de se comparar gráficos. No entanto, outras pesquisas imploram para questionar se os preços do Bitcoin estão realmente tão intimamente relacionados aos eventos geopolíticos.

O ex-editor da Coindesk Pete Rizzo desenterrou alguns dados da Coinmetrics indicando que havia um resposta atrasada no tempo, o que poderia sugerir uma “conexão falsa”.

“O Bitcoin não respondeu imediatamente à publicação do ataque do drone. A diferença de tempo sugere uma conexão espúria … ou limitações na velocidade de difusão da informação.”

Com toda a probabilidade, demorou um pouco para que as notícias circulassem e fossem confirmadas antes dos comerciantes se aproximarem. Somente quando o Bitcoin quebrou a resistência de curto prazo é que as multidões se juntaram à briga. Isso explicaria o atraso.

De qualquer maneira, a narrativa digital do ouro se fortaleceu na semana passada e provavelmente o fará à medida que o ano avança, especialmente se as tensões geopolíticas e econômicas globais continuarem a aumentar.

Você acredita no Bitcoin como a principal fonte de reserva de valor no futuro? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora