Bitcoin tropeça na tentativa de bater mais um recorde

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está sendo negociado perto da forte resistência de $ 19.600.

  • O BTC está seguindo uma linha de suporte ascendente que coincide com a área de suporte menor de $ 18.500.

  • Os indicadores diários são mistos, enquanto os sinais de curto prazo são de alta.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu uma nova máxima em 1º de dezembro, mas não foi capaz de sustentar a alta e caiu ligeiramente desde então.

No entanto, o movimento do preço sugere que o Bitcoin fará em breve outra tentativa de rompimento, embora uma correção de curto prazo possa ocorrer antes.

A resistência do topo histórico

O gráfico semanal mostra que o BTC está sendo negociado muito perto de uma área de resistência de longo prazo, criada pelas máximas de todos os tempos perto de $ 19.600.

Na semana passada, o BTC criou um candle hanging man, que é comumente considerado um padrão de reversão de baixa, especialmente quando vem após um movimento de alta esticado.



Apesar disso, os indicadores técnicos ainda não mostram fraquezas. O RSI, MACD e oscilador estocástico estão todos subindo, apesar de estarem em território de sobrecompra.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Continuação ou rejeição da tendência?

O gráfico diário para o BTC fornece sinais ambíguos. Enquanto o BTC está lutando para se mover acima das máximas anteriores, ele já fez uma mínima mais alta que foi combinada com sombras mais baixas. Isso é um sinal de forte pressão de compra.

Os indicadores técnicos também são mistos:

  • No lado de baixa, o oscilador estocástico fez uma cruz negativa e tanto o RSI quanto o MACD estão caindo.
  • No lado de alta, o RSI e o MACD geraram divergências de alta ocultas consideráveis ​​- um sinal de continuação da tendência.
Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de seis horas também suporta essa possibilidade.

O BTC se separou de um triângulo simétrico, mas ainda não validou a linha de rompimento (linha tracejada).

Além disso, a linha de suporte ascendente do triângulo ainda está intacta e atualmente coincide com o menor nível de suporte de $ 18.500.

Embora os indicadores técnicos sejam otimistas, o BTC criou um candle de estrela, o que poderia causar uma queda para validar este nível de suporte antes que o BTC suba mais uma vez.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Embora o BTC possa recuar para validar a área de $ 18.600, a tendência parece ainda ser de alta e espera-se que ocorra um movimento de alta.

Uma queda abaixo de $ 18.500 e a linha de suporte ascendente invalidariam este cenário.

  • Para saber as melhores carteiras para proteger seu BTC, clique aqui.

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá