Bitcoin Esfria Após Trump Amenizar Guerra Com o Irã

Compartilhar Artigo

Os ataques iranianos sem precedentes contra as bases militares dos EUA no Iraque viram o Bitcoin subir como um hedge contra o caos. No entanto, seus movimentos de preços esfriaram quando o presidente Trump anunciou hoje o alívio.



Ontem, o Irã lançou 15 mísseis balísticos em duas bases aéreas no Iraque, o que causou pânico generalizado. Nenhuma vítima foi relatada. Os mercados responderam de acordo e o Bitcoin viu um aumento significativo após o ataque, assim como o petróleo bruto.

O Bitcoin saltou do preço de US $ 8.050 para quase US $ 8.300 após o ataque. O petróleo bruto também subiu alguns pontos percentuais. No entanto, com a declaração do presidente Trump de hoje, parece que uma volta em tendência de baixa está novamente na mesa. O preço do petróleo caiu antes da crise, e o Bitcoin esfriou um pouco. Atualmente, é negociado a cerca de US $ 8.136.



Muitos comentaram sobre o Bitcoin atuando como um hedge em tempos de crise, e seus recentes movimentos de mercado parecem confirmar essa afirmação. O aumento de ontem parece correlacionar-se diretamente com os ataques – e seu ligeiro declínio subsequente seguiu a declaração de amenização do presidente Trump. O S&P 500, por outro lado, teve seu próprio ‘suspiro de alívio’ e atingiu seu recorde histórico hoje.

O que o Bitcoin faria durante tempos de crise foi muito debatido no Twitter, conforme relatado anteriormente por BeInCrypto. O ouro já foi fortemente correlacionado com a instabilidade geopolítica, e alguns afirmaram que, algum dia, o Bitcoin e ouro podem apreciar-se à mesma taxa. No entanto, o Bitcoin provou ser muito mais sensível à incerteza global do que o ouro, com sua volatilidade oscilando muito mais descontroladamente.

À medida que o Bitcoin se acalma, os movimentos do mercado nas últimas 24H devem servir de lição para os traders. Em suma, a principal criptomoeda parece estar correlacionada com a instabilidade como um hedge. Resta saber se o Bitcoin pode resistir a uma crise séria; porém, nunca houve uma recessão antes, e ainda não podemos saber como o mercado de criptomoedas responderia a esse evento.

Você acredita no Bitcoin como principal hedge em um caso de crise? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá