Há uma alta probabilidade de que muitos mercados de ações em todo o mundo possam fechar devido à pandemia nas próximas semanas. O Bitcoin e o mercado de criptomoedas podem estar entre os últimos.

O mercado de criptomoedas nunca dorme. Se você é um operador de criptomoeda, esse foi o recurso que o diferencia de qualquer outro mercado financeiro. Isso também significa que ele pode sobreviver a qualquer paralisação causada pelo coronavírus – e pode até estar entre os poucos mercados financeiros que ainda negociam nas próximas semanas.

Os Mercados Financeiros Tradicionais Poderiam Fechar?

A mídia de notícias de todo o mundo tem relatado que uma paralisação dos mercados de ações pode estar sobre a mesa. A Bolsa de Valores de Nova York já planeja mudar para comércio eletrônico na próxima semana . [NPR] Outros países têm ponderado sobre a proposta. No entanto, é arriscado – nas Filipinas, por exemplo, um fechamento da bolsa de valores nacional levou a queda de 24% na última quinta-feira . [The Straits Times]

A situação pode continuar em espiral se os estoques continuam caindo globalmente e os pregões se tornam muito arriscados.

No entanto, a situação também seria notável. Nunca antes houve um fechamento maciço das bolsas de valores globalmente. Isso efetivamente deixaria apenas o mercado de criptomoedas em pé, que nunca dorme.

O Mercado de Criptomoedas 24-7

O mercado de criptomoedas nunca pode ser desligado, o que significa que ele pode se encontrar na estranha posição de ser um dos poucos mercados ativos em poucas semanas. Tal ideia parecia impensável há apenas um mês.

No entanto, com medidas extremas agora em cima da mesa, isso não parece tão absurdo. Apenas alguns setores têm mostrado força em meio a essa rota do mercado global. Com as perdas em cascata e o agravamento da pandemia de coronavírus, parece plausível que os pedidos para parar os mercados financeiros se tornem mais altos.

Esse evento também colocaria os pontos fortes do mercado de criptomoedas em exibição completa . Resta ver se as exchanges poderiam lidar estar no centro das atenções , no entanto. Por enquanto, é mera conjectura – e teremos que ver como a situação de pandemia de coronavírus se desenvolve nas próximas semanas.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.