Ver mais

Bitcoin ultrapassa US $ 12.000 – Rally legítimo ou falso rompimento?

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Bitcoin rompeu a área de $ 12.000 e uma linha de resistência descendente.
  • Os indicadores técnicos fornecem sinais conflitantes.
  • O preço está possivelmente na quinta sub-onda de uma onda C corretiva.
  • promo

No dia 17 de agosto, o preço do Bitcoin (BTC) criou um candle de engolfo de alta e rompeu acima de sua máxima anterior.
Embora o rompimento pareça legítimo, ainda não está claro se há poder de compra suficiente para o BTC continuar atingindo novas altas.

Rompimento questionável do Bitcoin

No dia 2 de agosto, o preço do Bitcoin atingiu uma alta de $ 12.123, mas caiu drasticamente no mesmo dia. Desde então, a área de $ 12.000 tem atuado como resistência, frustrando várias tentativas de rompimento desde então. Ontem, o preço do Bitcoin criou um candle de engolfo de alta e finalmente conseguiu romper e fechar acima de US $ 12.000. No futuro, espera-se que a mesma área atue como suporte. Os indicadores técnicos estão fornecendo sinais mistos. Há uma divergência de baixa no RSI diário, e o volume tem estado muito baixo durante o rompimento. No lado otimista, o MACD mostrou um sinal de reversão de alta e quase ficou positivo.
Gráfico do BTC pelo TradingView
O gráfico de curto prazo revela um rompimento de uma linha de resistência descendente. Além disso, mostra que o volume foi significativo durante o rompimento inicial, mas caiu pouco depois. Os sinais conflitantes tornam difícil determinar a validade do rompimento até que vejamos uma reação do preço ao nível de rompimento / linha de resistência descendente.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Desde a queda de 2 de agosto, o preço tem apresentado mínimas mais altas. No entanto, devido à considerável sobreposição e formação de sub-ondas, é possível que o movimento ascendente seja corretivo ao invés de impulsivo. Nesse caso, o preço ainda está em uma onda B (azul), que está se formando com uma formação de sub-onda A-B-C (laranja). A alta mais provável para a onda C seria encontrada perto de $ 12.550. A alta é encontrada projetando-se o comprimento da sub-onda A para a parte inferior da sub-onda B (laranja). Além disso, é o nível de 1,27 de Fibonacci da retração externa da onda A (azul).
Gráfico do BTC pelo TradingView
Na contagem de curto prazo, podemos ver que a sub-onda C (laranja) está se formando em um padrão de cinco sub-ondas menores (verde). O preço está atualmente na quinta e última onda. Projetar o comprimento da onda 1 até a parte inferior de 4 nos dá um alvo de $ 12.632, muito perto de nosso topo estimado na seção anterior.
Gráfico do BTC pelo TradingView
Para concluir, embora o Bitcoin tenha rompido ontem, o cenário mais provável é que o preço vá para $ 12.550 antes de uma queda. Para nossa análise anterior, clique aqui.
Clique aqui e acesse grupo!

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

photo_Caio_Nascimento.jpg
Caio Nascimento
Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados