Bitcoin Pode Ser a Única Solução Para a Próxima Recessão Global

Compartilhar Artigo

Enquanto o mercado de ações continua registrando máximas históricas, os economistas estão sugerindo que a economia global está se aproximando de uma recessão. Uma série de indicadores aponta para o fracasso financeiro global e os governos parecem impotentes para detê-lo. O Bitcoin poderia intervir?



As questões mais marcantes incluem os índices crescentes de dívida em todo o mundo e a “desglobalização” da economia mundial. Esses dois grandes problemas apontam para uma recessão futura e as ferramentas para resolvê-los são poucas e distantes entre si.

Dívida e Desconexão

A dívida global atingiu proporções epidêmicas. Atualmente, governos de todo o mundo devem impressionantes US $ 244 trilhões – o nível mais alto de todos os tempos. [CNBC] Desde a Primeira Guerra Mundial, a dívida não chega perto deste nível atual.



A dívida explodiu em grande parte devido aos bancos centrais que tentam impedir a recessão com a política monetária. A redução das taxas de juros para aumentar a liquidez e políticas como flexibilização quantitativa transferiram dívidas para livros do governo. E o pior ainda está por vir, se uma recessão começar em 2020.

Além disso, a economia mundial iniciou o processo de ‘desglobalização’. Veja, por exemplo, a saída da Grã-Bretanha da União Europeia e as guerras comerciais entre os EUA e a China. Ambos revelam uma desconexão subjacente entre as economias mundiais.

O que quer que se possa pensar da globalização, levou à economia anteriormente crescente. Mesmo com as complexidades dos coronavirus, a economia global conseguiu manter o comércio e a atividade. Uma reversão política dessa estabilidade pode significar um desastre.

Os bancos centrais de todo o mundo gastaram efetivamente toda a sua munição para se proteger contra a recessão. A crença geral é de que reduzir as taxas de juros e injetar liquidez por meio de empréstimos protegeria a economia.

Entretanto, as taxas de juros já estão em níveis recordes . Na Europa, vários bancos centrais reduziram taxas abaixo de zero – uma novidade para a economia global. E as taxas dos EUA já estão em níveis históricos baixos, apesar de alguns aumentos no ano passado.

Além disso, a injeção de fundos através de dívidas já foi tentada sem sucesso. Os atuais índices de endividamento são muito altos devido a esse problema, deixando os bancos centrais sem balas para disparar.

Bitcoin em Resgate?

Nesse caos, o Bitcoin oferece uma solução potencial. Como a moeda digital pode funcionar tanto como um cofre ”seguro”, afirma um especialista em segurança do setor de seguros, como plataforma de pagamento, fornece liquidez e estabilidade.

Como plataforma de pagamento, o Bitcoin pode ser usado para pagar transações por qualquer entidade. Isso fornece liquidez global, revertendo a tendência de desglobalização.

Como um ativo refúgio, o Bitcoin oferece uma ferramenta de armazenamento de valor que não é afetada pelas políticas fiscais governamentais. Nenhuma quantidade de dívida do banco central pode fazer com que o Bitcoin aumente seus números. Dessa forma, o Bitcoin fornece estabilidade fiscal global.

Em conjunto, o Bitcoin pode ser a última esperança para os governos que buscam evitar a recessão. Ao usar a moeda digital como outro “padrão-ouro”, os bancos centrais poderão girar oa economia antes que ela caia.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá