Bitcoin pode superar os US $ 115.000 em agosto de 2021

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, prevê que os preços do Bitcoin podem atingir US $ 115.000 em 2021.

  • Estima-se que o próximo ciclo de alta tenha um pico em agosto de 2021.

  • A redução na oferta como uma porcentagem do BTC total pendente caiu.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

As previsões de preço do Bitcoin sempre foram pontos de discórdia e os modelos de preços estão sendo constantemente revisados. Um modelo que chamou muita atenção ao longo dos anos é o estoque para fluxo – e prevê ganhos massivos no próximo ano.



Os preços do Bitcoin permanecem praticamente limitados na semana passada, abrangendo a zona de US $ 9.000. A menos de uma semana do halving, a tensão está aumentando e os traders aguardam ansiosamente a próxima grande jogada.

Se a história se repetir, é improvável que os preços após o halving se recuperem até o próximo ano, como foi o caso em 2013 e 2017 após os dois primeiros cortes. Isso se alinharia às previsões usando o modelo de estoque para fluxo (S2F), que tem sido incrivelmente preciso até agora.



Agosto de 2021 será do Bitcoin

O CEO da Pantera Capital, Dan Morehead [@dan_pantera], postou recentemente uma previsão muito otimista  para os preços do BTC no próximo ano;

O Bitcoin pode atingir US $ 115.212 em agosto de 2021, com base na mudança na proporção de estoque / fluxo em cada halving.

Essa previsão de preços extremamente esperançosa foi apoiada por uma análise aprofundada que se estuda o modelo S2F e no design monetário do Bitcoin.

Supõe-se que as mineradoras vendam rapidamente suas recompensas em bloco para cobrir suas despesas; portanto, quando a recompensa for reduzida pela metade na próxima semana, ela terá um enorme impacto nos preços, como ocorreu anteriormente.

A magnitude do impacto é proporcional à escala da queda da oferta.

Morehead acrescentou que os movimentos de alta após o halving têm uma média de 446 dias desde a data do halving até o pico de seu respectivo ciclo de alta. No ciclo atual, o mercado passou por 514 dias antes do halving, então, se a história se repetisse, o Bitcoin voltaria a atingir o pico em agosto de 2021.

Voltando ao modelo S2F novamente, a redução na oferta como um percentual do total de BTC em circulação caiu 15,3% após o primeiro halving, para 2,2% no seguinte. Morehead acrescentou que o segundo halving reduziu a oferta em apenas um terço do que a primeira e teve exatamente um terço do impacto no preço.

Olhando para os comícios e quedas de oferta anteriores, Morehead concluiu que a redução na oferta é apenas 40% maior que em 2016. Portanto, um aumento de preço de 40% colocaria os preços do BTC no pico de US $ 115.212 em agosto de 2021, após uma alta de 1.182%.

Isso pressupõe um preço inicial de pouco menos de US $ 9.000 e, de maneira mais otimista, essa história ecoará da mesma maneira que duas vezes antes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá