Bitcoin vê a primeira correção de 10% desde o rompimento de $ 20.000

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin viu sua primeira correção de preço de 10% desde o rompimento de $ 20.000.

  • Isso coincidiu com a liquidação da Binance de $ 190 milhões em shorts de BTC.

  • Bitcoin e Binance estão observando um volume recorde de transações.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

2021 marca vários recordes para a maior criptomoeda do mundo, e agora, após semanas de retração limitada de preços, o bitcoin viu sua primeira retração de 10% desde o rompimento de $ 20.000.

Patrocinados



Patrocinados

O Bitcoin estava a caminho de $ 35.000 quando experimentou uma rápida queda para $ 30.000. Se esta é uma barreira de longo prazo ou um topo de curto prazo, não está claro. A quantidade de atividade em torno da criptomoeda alfa indica muito mais envolvimento do que as corridas de touros anteriores.

Patrocinados



Patrocinados

Ursos e touros recebendo REKT

Embora tenha sido extremamente otimista para os compradores de bitcoin de longo prazo, esta é a primeira vez que os especuladores foram notavelmente punidos em 2021.

De acordo com a Glassnode, uma empresa de pesquisa de mercado de blockchain, $ 190 milhões em posições compradas foram recentemente liquidadas em apenas 10 minutos quando o preço do bitcoin caiu para $ 30.000.

Isso, gerou um prejuízo de R$ 1 bilhão para alguns investidores.

Um trader assume uma posição longa em antecipação ao aumento do preço daquele ativo. Muitos operadores novatos, no entanto, abrem posições com alavancagem excessiva e correm o risco de serem liquidados muito antes desse movimento ocorrer.

Glassnode revela que esta liquidação do BTC foi a maior da história do bitcoin. Alguns touros podem ter sido liquidados, mas seguraram as posições iniciais abaixo de $ 30.000.

Binance vê volume recorde

A Binance , a maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação, também foi varrida pela recente volatilidade do bitcoin. O Glassnode aponta que $ 190 milhões apenas em liquidações de bitcoin long ocorreram na bolsa Binance.

A empresa também destacou que esta liquidação foi a maior até agora. Isso talvez não seja muito surpreendente, já que o volume de negociação de bitcoin explodiu recentemente, aumentando em mais de 100% em 24 horas.

O grande volume afetou tanto a exchange da Binance que alguns usuários estavam enfrentando atrasos em certas regiões. Changpeng Zhao, mais conhecido como CZ, o bilionário fundador da Binance, twittou:

“Vendo cargas pesadas em consultas de dados de mercado. Atrasos em certas regiões. O sistema está escalando. Sua compreensão é muito apreciada. A colocação de pedidos funciona bem. Por favor, negocie com cuidado. Volumes ATH. ”

A última vez que o bitcoin atingiu o seu maior recorde em 2017, ele recuou rapidamente mais de 20% para cerca de US $ 15-16.000. Alguns argumentariam que este é a primeira correção real na atual corrida de alta e, até agora, houve apenas uma queda ligeiramente superior a 10%.

Esses fatores e os altos volumes de negociação de todos os tempos sugerem que há muito mais especuladores chegando ao mercado do que nunca.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora