Bitcoin Vencerá os Grandes Bancos Com Previsão de Colapso Econômico

Compartilhar Artigo

Foi sugerido pela empresa de consultoria McKinsey Co. que metade dos bancos do mundo são fracos demais para sobreviver a uma crise econômica e que medidas precisam ser tomadas para resolver isso. Por outro lado, é quase impossível para o sistema financeiro descentralizado do Bitcoin entrar em colapso da mesma maneira.



O colapso bancário já foi visto antes e seus efeitos foram devastadores. É por esse motivo que há sinalizadores de aviso subindo – indicando que os bancos precisam se preparar para um crise financeira iminente . Mesmo com a preparação, no entanto, está sendo previsto que grande parte dos bancos do mundo pode entrar em colapso inteiramente .

Este sinal de aviso – como acontece com muitos que foram aglomerados em um clima financeiro incerto – levou muitos a voltar a atenção ao Bitcoin (BTC) como uma alternativa, caso o pior acontecesse. As pessoas, é claro, têm suas dúvidas sobre o Bitcoin. No entanto, não seria plausível que a criptomoeda entrasse em colapso diante de uma crise global; de fato, pode apenas prosperar .



Os bancos devem abraçar a Fintech

A McKinsey alerta que os bancos que não adotam mudanças e fintech estão alinhados com as notas de rodapé da história. Os bancos destinam apenas 35% de seus orçamentos de tecnologia da informação à inovação, enquanto os fintechs gastam mais de 70%, conforme revelado pela empresa americana de consultoria em gerenciamento mundial.

Além disso, fatores como flexibilização regulatória e aumento de startups significam que esse novo ambiente está sendo preparado para tirar uma participação de mercado mais significativa dos bancos. Para as operações financeiras que procuram passar por uma crise iminente, a integração da fintech é essencial; no entanto, o Bitcoin, como seu próprio sistema, pode emergir como um participante importante.

Um melhor Bitcoin pós-crise

O Bitcoin, como um sistema financeiro descentralizado, vem trabalhando com seus próprios problemas iniciais – especialmente desde o seu surgimento no centro das atenções. A principal criptomoeda foi um produto do colapso econômico em 2008, mas uma nova tendência de baixa pode ser o catalisador que impulsiona a moeda para ser um verdadeiro sistema alternativo.

O Bitcoin já foi discutido como um hedge potencial em tempos de incerteza financeira. No entanto, ainda está para passar como uma alternativa viável, pois o sistema bancário tradicional ainda é altamente funcional.

Se a McKinsey estiver certa e metade dos bancos do mundo entrar em colapso nos próximos anos, não seria surpreendente que o Bitcoin subitamente se torne um substituto para o legado do sistema bancário tradicional.

A próxima crise financeira será o catalisador que move o Bitcoin para o topo da pilha quando se trata de sistemas financeiros? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá