Ver mais

Bitcoin vendido agora foi comprado há até cinco anos: análise on-chain

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • O Spent Output Age mostra um pico de vendas de Bitcoins que possuem de 2 a 5 anos.
  • A atividade de curto prazo caiu.
  • Os detentores de BTC de curto prazo não estão vendendo seus ativos com prejuízo.
  • promo

Uma análise nos indicadores on-chain do Bitcoin (BTC), mais especificamente no Spent Output Age Bands (SOAB) e no HODL wave, a fim de ver a idade das moedas que estão sendo negociadas no momento.

Os indicadores mostram que a venda de Bitcoin tem sido feita por moedas que anteriormente permaneciam inativas por três a cinco anos. Curiosamente, as moedas que foram compradas perto do final do último impulso de alta e estão estão gerando grandes lucros para os seus detentores não estão sendo negociadas.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Faixa de idade do Bitcoin vendido

O indicador SOAB usa cores para mostrar a idade em que a saída de transação não gasta mais recente (UTXO) foi criada. Portanto, as faixas de 6 meses – 12meses mostram as transações atuais de BTC cujos UTXOs foram criados nos  6-12 meses anteriores.

Ao analisar o indicador desde julho, há dois picos distintos, nos dias 1º e 17 de agosto.

Fonte: Glassnode

Os picos eram mais perceptíveis em faixas com comprimento entre dois e cinco anos (roxo).

No pico de 1º de agosto, a maioria das transações foi criada pela faixa de 3 a 5 anos (roxo escuro). Enquanto isso, no pico de 17 de agosto, ambas as bandas aumentaram em uma proporção quase igual.

Fonte: Glassnode

Isso significa que o primeiro pico foi causado pela venda de BTC que havia sido negociado anteriormente entre agosto de 2016 e 2018. Por outro lado, o segundo pico foi causado por esse mesmo período e o de agosto de 2018-2019.

Dentro desses períodos, o BTC havia sido negociado entre US$ 600 e US$ 20.000. Embora o preço em si não seja extremamente importante, o fato de moedas antigas estarem sendo gastas indica que o salto contínuo pode ser uma alta de alívio.

Fonte: Glassnode

BTC HOLD wave

O HODL wave a porcentagem de BTC que mudou em um determinado período de tempo. Portanto, se a HODL wave de 6m-12m for de 15%, isso significa que 15% do total de BTC existente foi movido entre 6-12 meses atrás.

A principal diferença em relação ao SOAB é que o primeiro toma as transações correntes e mede quando a transação anterior ocorreu, enquanto o último mostra a relação do BTC movido em um período de tempo específico com a oferta total do ativo.

Uma analise no HODL wave mostra que a onda de 6m-12m está crescendo, enquanto aquelas com menos de seis meses estão diminuindo. Isso significa que quem comprou a criptomoeda nos últimos 3-6 meses não está vendendo com prejuízo ou perto do ponto de equilíbrio. Em vez disso, eles estão segurando, portanto, suas moedas estão amadurecendo na faixa de 6m-12m.

Fonte: Glassnode

Observa-se uma ligeira queda na faixa de 3 a 5 anos (verde), que representa 12% das transações em relação a 13,5%, a exemplo do que ocorreu na alta histórica de abril. Além disso, ambas as faixas de 1-2 e 2-3 anos (verde claro e amarelo) cairam cerca de 1%.

Fonte: Glassnode

Finalmente, é interessante o fato de que em cada topo do ciclo anterior do Bitcoin, havia uma divergência de baixa entre as bandas de 1sem-1m e 1m-3m. O mesmo ocorreu durante o atual recorde histórico.

Fonte: Glassnode
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados