Bitcoin volta para $ 30.000 – qual será o próximo alvo?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin tem suporte e resistência em $ 29.000 e $ 33.700 respectivamente.

  • Os indicadores técnicos no período diário são de baixa.

  • O BTC provavelmente está em uma diagonal final.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) começou um movimento significativo de alta no dia 25 de janeiro, mas foi rejeitado pela área de resistência de $ 33.700 e tem caído desde então.



Apesar da queda considerável, espera-se que o Bitcoin encontre suporte de curto prazo e faça outra tentativa de se mover acima desta área de resistência.

Bitcoin é rejeitado

O Bitcoin começou um movimento de alta ontem, subindo até a máxima de $ 34.871. Isso causou um rompimento acima da área de resistência de $ 33.700, que era o nível de fundo anterior.



No entanto, o BTC foi empurrado para baixo e deixou uma sombra superior muito longa – um sinal de pressão de venda significativa. Isso serviu para validar a área de $ 33.700 como resistência e o BTC agora está sendo negociado abaixo dela.

Até conseguir se mover acima deste nível, a tendência é considerada de baixa. Isso também é apoiado pelas leituras de baixa dos indicadores técnicos.

Se o BTC cair novamente, as próximas áreas de suporte mais próximas são encontradas em $ 29.000 e $ 26.000 (níveis de retração de 0,5 e 0,618 de Fibo respectivamente).

Gráfico do BTC pelo TradingView

Canal Paralelo

O gráfico de seis horas mostra que o BTC possivelmente está negociando dentro de um canal paralelo.

Canais paralelos costumam ser movimentos corretivos , e a rejeição da linha média juntamente com a mínima no período diário também reitera essa possibilidade.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra que o BTC atingiu uma importante área de suporte entre os níveis de retração de 0,5 e 0,618 de Fibo. Esses suportes podem iniciar uma reversão, pelo menos no curto prazo.

Apesar disso, os indicadores técnicos ainda não sugerem que um movimento de alta seja provável.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

A contagem de ondas sugere que o BTC está na onda B de uma formação ABC que começou com o preço mais alto de todos os tempos de $ 41.950 no dia 8 de janeiro. Desde então, o BTC está em uma  estrutura corretiva de longo prazo .

É provável que o BTC esteja no estágio final da onda B, que tem um alvo preliminar de $ 38.000, na linha de resistência do canal paralelo.

O BTC pode cair para a área de suporte de $ 26.000 destacada em sequência.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A formação da sub-onda mostra que a onda B consiste em uma estrutura A-B-C (mostrada em preto), na qual o BTC está na sub-onda C.

Se a sub-onda C atingir $ 38.000, isso criaria um correção flat, após a qual uma queda significativa seria provável.

Gráfico do BTC pelo TradingView

E, finalmente, a sub-onda C parece ser uma diagonal final. Isso ocorre porque o primeiro movimento impulsivo (rotulado como 1) tem uma estrutura de três ondas em vez de cinco ondas.

Portanto, embora a forma exata da cunha ainda não tenha sido determinada, esperamos que o BTC negocie em uma cunha ascendente antes de cair.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin suba gradualmente para US $ 38.000 antes de eventualmente cair. Apesar da probabilidade de uma alta de curto prazo, a tendência de longo prazo mais provavelmente ainda é de baixa.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá