Bitcoin Whales Movem Quase Dois Bilhões de Dólares Por Quase Nada

Compartilhar Artigo

A capacidade de mover grandes somas de dinheiro em Bitcoin (BTC) a custos notavelmente baixos continua a se provar verdadeira. Frequentemente chamadas de “baleias”, transações maciças de BTC foram recentemente concluídas com taxas muito inferiores ao sistema bancário.



As transações têm atraído muita atenção no Twitter:

As taxas de transação foram notáveis, mesmo para os padrões de criptomoeda. A primeira transação foi de 107,848BTC, ou aproximadamente $900 milhões de dólares. A taxa de 0,02 BTC, ou apenas US$ 166, mostra o quão simples o sistema de pagamento digital foi projetado para ser.

A segunda transação de valor semelhante teve uma taxa ainda mais baixa. A baleia moveu 112,027 BTC por apenas US$$3.89.

Movendo a marca

Cada transação custaria muito mais com os métodos bancários normais. As taxas internacionais do SWIFT são fixas, mas o valor do dinheiro transferido exigiria um número substancial de transações. Além disso, uma transferência dessa magnitude levaria alguns dias para ser concluída.

Ambos os problemas, custo e velocidade, são tratados de maneira elegante na rede Bitcoin. Oferecer essa liberdade financeira internacional é o próprio conceito que Satoshi Nakamoto imaginou ao projetá-lo.

O mundo bancário continua a desacreditar noo Bitcoin como uma solução. Warren Buffet, por exemplo, declarou recentemente que o Bitcoin não tem um valor único, e disse que ele acabaria mais cedo ou mais tarde.

No entanto, os sistemas digitais sem confiança estão criando métodos de transferência de riqueza a custos mais baixos e a velocidades mais altas. Embora os sistemas de dinossauros existentes no setor bancário atual tenham servido a geração anterior, o movimento para o Bitcoin está em andamento.

Assim como a geração anterior não poderia ter concebido o Internet banking, o Bitcoin representa uma mudança radical na maneira como o mundo pensa no valor monetário e como esse valor é negociado entre os usuários.

Você acha que essas transações maciças de baixo custo provam a usabilidade do Bitcoin para finanças internacionais ou são apenas anomalias que têm pouco a ver com o mercado como um todo? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá