Queda dessa semana no Bitcoin é Apenas a 41ª maior queda desde 2010

Compartilhar Artigo

O Bitcoin sofreu um grande declínio nos últimos dias, mas não é nada significativo em comparação com o resto de sua história. De acordo com dados recentes coletados, a queda de 14,3% registrada na terça-feira foi apenas a 41ª maior desde 2010.



Esta semana foi difícil para o Bitcoin. A principal criptomoeda sofreu perdas de dois dígitos, o que provocou quedas adicionais na maior parte do mercado de criptomoedas. No entanto, embora possa parecer ruim, a queda recente está em linha com a história do Bitcoin.

O analista John Paul Koning (@jp_koning) mapeou recentemente as maiores quedas de 24 horas na história do Bitcoin. Ele descobriu que o mais recente foi apenas a 41ª maior queda desde 2010.



A maior queda do Bitcoin ocorreu em 2013, de acordo com o gráfico da Koning, quando houve uma queda de 50% em apenas um dia. Você pode imaginar o tipo de caos que causaria hoje.

No geral, o Bitcoin sofreu pesadas perdas, mas ainda está em uma tendência ascendente na escala macro. Ele ainda precisa se manter acima da média móvel de 200 dias, se quiser manter o otimismo para a moeda. Se o Bitcoin acabar perdendo esse indicador, podemos estar em um grave colapso de preços, eliminando efetivamente todo o momento de alta desde o início de 2019.

O gráfico publicado pela Koning mostra como a volatilidade tem sido um componente essencial da história do Bitcoin desde o seu início. No entanto, o que é diferente hoje em dia é que sentimos essas quedas de dois dígitos muito mais, pois a volatilidade não é tão alta quanto era antes.

A queda recente do Bitcoin aconteceu apenas um dia após o lançamento do Bakkt , e também pareceu refletir o mercado de ações </ a >. A partir de agora, as pessoas ainda estão lutando para descobrir as causas do declínio inesperado, mas realmente não há uma resposta singular.

Você acredita que o gráfico de Koning pinta o Bitcoin de uma perspectiva melhor? Deixe-nos saber seus pensamentos abaixo nos comentários.


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá