Bitfy lança pagamento com XRP no Brasil

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Carteira Bitfy anuncia suporte à XRP.

  • Token da Ripple acumula alta de 148% nos últimos 30 dias

  • Brasileiros poderão usar moeda para comprar em 1,5 milhão de estabelecimentos.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Bitfy anunciou nesta terça-feira (20) a inclusão da XRP no rol de criptomoedas aceitas na sua carteira digital compatível com pagamentos em estabelecimentos conveniados no Brasil.

Patrocinados



Patrocinados

Com a novidade, detentores do token da Ripple poderão utilizar a carteira da Bitfy para fazer pagamentos em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e serviços digitais no país e no mundo.

Os pagamentos podem ser feitos à distância por meio do aplicativo oficial, ou presencialmente utilizando máquinas da Cielo.

Patrocinados



Patrocinados

Segundo a empresa, a inclusão da XRP tem ligação direta com a valorização do ativo nos últimos dias. Atual quarta maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado, ela disparou para US$ 1,92 na última quarta-feira (14) acompanhando a euforia dos mercados.

Desde então, a XRP vem corrigindo, mas, ainda assim, acumula alta de 148% nos últimos 30 dias.

Além de comprar em estabelecimentos conveniados, usuários poderão utilizar o app da Bitfy para negociar e fazer swap (conversão) da XRP.

“Pelo app, o usuário consegue ter uma experiência cada vez  mais completa, simples e segura ao comprar, vender, usar, trocar e armazenar suas criptomoedas, o que impacta diretamente na popularização do uso das moedas digitais no Brasil”, explica Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, em comunicado à imprensa.

Com a inclusão do novo ativo digital, a carteira da Bitfy passa a aceitar quatro criptomoedas na plataforma: além da XRP, estão disponíveis Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e a stablecoin Celo Dólares (cUSD).

Segundo a empresa, a carteira tem mais de 45 mil usuários e realizou mais de R$ 55 milhões em transações em um ano e meio de existência.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Sou editor-chefe do BeInCrypto Brazil desde abril de 2021.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora