BitPreço libera Pix para comprar criptomoedas em 25 exchanges

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Plataforma BitPreço libera depósitos via Pix para comprar criptomoedas

  • Brasileiros podem usar marketplace para comprar em 25 exchanges

  • Novidade permite negociar 24 horas por dia

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Brasileiros já podem usar o Pix para comprar criptomoedas no país. A BitPreço, martplace que reúne 25 exchanges, anunciou a novidade nesta quinta-feira (12).



A plataforma é a primeira do ramo a anunciar a integração com o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Com o Pix, usuários podem fazer depósitos via transferência eletrônica a qualquer hora do dia, inclusive à noite e no fim de semana. Além disso, ao contrário do TED e DOC, a transação é, em geral, gratuita.

Dessa maneira, as negociações em exchanges não dependem mais do horário de funcionamento bancário. Para Valdiney Pimenta, CEO da BitPreço, a novidade deve impulsionar o mercado de criptomoedas no país.



A facilidade que o PIX proporciona vai atrair mais pessoas para o ramo, porque a forma de usar é muito similar ao que os usuários já estão acostumados, por meio de endereços digitais ou QRCodes. Acredito que vai ajudar a desmistificar e popularizar ainda mais o mundo dos Bitcoins.

BitPreço permite comprar criptomoedas com Pix em 25 exchanges

Pix na Binance, Mercado Bitcoin, Kraken e mais

A chegada do Pix na BitPreço siginifica que as exchanges parcerias da empresa também ficam aptas ao novo sistema, mesmo que artificialmente. Isso porque, ao depositar reais na plataforma, o usuário pode usar o saldo para comprar criptomoedas em quaisquer das 25 exchanges disponíveis.

Dessa maneira, é como se corretoras como Mercado Bitcoin e até estrangeiras, como Binance e Kraken, aceitassem Pix. O mesmo vale para as que já anunciaram que serão compatíveis com o novo TED e DOC, como a NovaDAX.

Itaú já liberou PIx para todos antes da hora

Há, no entanto, uma limitação de criptomoedas disponíveis para negociação. A BitPreço, afinal, trabalha apenas com bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e tether (USDT).

O Pix está em funcionamento restrito desde o dia 3 de novembro. Nesse período, alguns clientes de instituições financeiras vêm sendo escolhidos para testar o recurso. Já o Itaú liberou o Pix para todos os clientes por meio do app Iti.

A nova modalidade de transferências estará disponível para todos a partir da próxima segunda-feira (16) às 9h.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá